Açaí Com Banana e Granola

Açaí Com Banana e Granola

Dá para ver que minha preguiça continua né? Os posts andam escassos esses dias. Tenho feito pouca comida e ficado pouco na cozinha. Mas, depois que dei a dica do Açaí com polpa de morango e xarope de guaraná, recebi um email me pedindo para explicar como montar o Açaí Com Banana e Granola. Então, hoje estou vindo mostrar como monto o Açaí com Banana e Granola que comemos aqui em casa.

Ah, e antes que me perguntem o que ando fazendo, já que não estou na cozinha, eu ando aproveitando o verão com as crianças. Esse ano não pudemos passar o mês de janeiro na praia então tenho que improvisar, pois ficar com as crianças em férias dentro de casa é meio complicado. Quem tem filho sabe do que estou falando. Então, saímos para caminhar, vamos ao parque, ao cinema e outras coisinhas.

E eu também estou colocando algumas de minhas resoluções de Ano Novo em prática. Deixei de procrastinar um pouco e coloquei a casa em ordem. Fiz aqui em casa uma faxina das boas para começar o ano. E outra coisa é que, desde os primeiros dias do ano que tenho comido de forma mais saudável. Não comi mais açúcar refinado, nem pão branco. Estou tentando comer em todas as refeições, fibras, proteínas e carboidratos complexos, inclusive nos lanches. Também tenho procurado me mexer mais. Eu estava muito sedentária.

Bem, mas deixando de tro lo ló vamos ao açaí que preparei para o povo aqui de casa:

Açaí Com Banana e Granola

Ingredientes

1 xícara (de chá) de açaí

3 colheres (de sopa) de granola

1 banana prata cortada em fatias

2 colheres (de sopa)  xarope de guaraná

Açaí Com Banana e Granola

Modo de Preparo

Aqui não tem muito o que fazer, é só arrumar a tigela.

Mas, tem uma dica, não use o açaí muito congelado, deixe ele fora do freezer um pouco para ficar macio. Depois é só colocar o açaí na tigela, depois espalhe a granola por cima. Em seguida, arrume as rodelas de banana e regue com o xarope de guaraná. Sirva a seguir.

Dicas:

  • As quantidades não são definitivas, você pode fazer com as quantidades que você mais gostar. Essas são apenas sugestões.
  • Prefira fazer com o açaí mais grosso, vendido em algumas “casas de açaí”. A polpa de açaí vendida em saquinhos, em supermercados, é muito fina e não fica bom.
  • Escolha uma granola de boa qualidade, fica muito melhor.
  • O xarope de guaraná eu compro no supermercado. Fica na prateleira junto com o xarope de groselha, dos sucos.

Comments

  1. Nice says

    Amiga,
    Vi em alguns blogs o pessoal dizendo pra fazer um creme com o açaí (banana, xarope de guaraná e açucar mascavo) e depois montar na tigela com banana, leite condensado e granola. No seu caso você coloca ele puro na tigela, não fica muito grosso?

  2. says

    É dá para fazer das duas formas Nice. eu gosto dos dois tipos. Eu coloco ele puro, mas é aquele vendido nas casas de açaí, que vem batido e mais cremoso. Não fica muito grosso não, fica como um sorvete mais duro.
    Beijos e bom fim de semana

  3. APARECIDA MOREIRA says

    ADOREI AS RECEITAS. GOSTARIA DE SABER SE VCS CONHECEM ALGUM REPRESENTANTE OU LOJA QUE VENDE POTES DE POLPA DE AÇAÍ, GRANDE QUANTIDADE, PRETENDO MONTAR UM PONTO P VENDER ESTAS GOSTOSURAS DO AÇAÍ , OBRIGADA.

  4. Lee says

    Adoro, mas isso é só pra quem malha muito porque engorda demais…vejo direto gente adiposa comendo..dá pena. è uma delicia..mas só como se no dia eu correr e fazer musculação no mesmo tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *