Açaí com polpa de morango e xarope de guaraná

açaí com polpa de morango e xarope de guaraná

Gente estou com uma preguiça master de começar o ano, quer dizer trabalhar. Com certeza sou uma garota verão (como meu marido diz) e por isso acho um desperdício ficar sentada no computador enquanto tem um solzão lá fora e um pote de açaí com polpa de morango e xarope de guaraná me esperando. Eu sei que vocês estão me deixando recados e comentários, no fim de semana li os que chegaram, mas ainda não respondi, vocês me perdoam? Gis, estou viva, só estou aproveitando o verão um pouquinho e meio off, rs.

E para completar já estou na saga de comprar material escolar para as crianças e ah, minha filha passou no vestibular e no curso que ela queria, iupi, estamos muito felizes. Como vêem a vida está lentamente tomando o seu curso e com isso já, já estarei com vocês diariamente novamente.

Hoje vou dividir com vocês uma mistura de açaí que eu gosto. No verão eu gosto muito de tomar açaí, algumas vezes vou em “Casas de açaí”, que tem todo tipo de misturas, mas vamos combinar que essas misturas de açaí não são muito baratas, né? Então, há alguns anos costumo comprar açaí em casa e fazer algumas misturas em minha casa mesmo.

Eu não faço com essas polpas de açaí que vende em supermercado (acho essas meio rala), eu vou nas casas de açaí e peço para comprar o kg. O bom é que já vem preparado para comer, é um açaí mais grosso e de boa qualidade e sai bem mais barato do que comprar as misturas que eles vendem. Então compro o Kg, deixo no freezer e vou usando durante o mês.

Agora vamos à mistura que fiz:

Açaí com polpa de morango e xarope de guaraná

Ingredientes

1 xícara (de chá) de açaí

2 polpas de morango

3 colheres (de sopa) de xarope de guaraná

açaí com polpa de morango e xarope de guaraná

Modo de Preparo

Aqui não tem segredo. Uma única dica é retirar o açaí do freezer um tempo antes de bater, para ele não estar muito duro.

Depois acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar tudo. Sirva em seguida.

Dicas:

  • Usei polpas de morango, mas se você tiver os morangos congelados melhor ainda
  • O xarope de guaraná eu comprei em supermercado normal
  • Se quiser mais docinho acrescente um pouco mais do xarope de guaraná

Comments

  1. Gislaine says

    Ai Patty, até chorei agora vendo o recadinho aqui no blog!!
    Sou assim mesmo…
    Tenho algumas coisa pra falar!
    que bom que está aproveitando muito o verão, eu também amooo!!
    Abraço!!

  2. Jacilene says

    preciso de uma resposta urgente!! pois trabalho com a cantina da igreja. comprei o liquidificador profissional mas como eu moro longe da igreja, gostaria de saber se eu posso já deixar o açaí já preparado no freezer e usar na hora da venda tipo aqueles que já vem pronto e caixa de 10 litros, como eu tenho o liquidificador prefiro usar a polpa …..
    espero a resposta, desde já obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *