Alho Assado

Alho assado

Taí uma coisa para fazer enquanto você está fazendo muitos assados: Alho Assado. Lembre sempre de quando for ligar o forno enrolar umas cabeças de alho em papel alumínio e colocar junto no forno. Assim você terá um alho delicioso que você pode usar em receitas de massas, em patês, antepastos e outras coisas. Ou você pode usá-lo para decorar pratos prontos, fica muito lindo e também para acompanhar churrasco e carne assada.

Eu conheci o alho assado no começo deste ano e desde então já fiz algumas vezes aqui em casa. Ele não fica com o sabor muito forte do alho cru, fica mais suave e cremoso.

Veja:

Alho Assado

Ingredientes

Cabeças de alho

Papel alumínio

Azeite de Oliva

Ervas (orégano, manjericão, alecrim). Eu usei alecrim

Modo de Preparo

Retire a casca mais grossa da cabeça de alho. Com uma faca afiada corte o topo da cabeça do alho de forma que os dentes do alho fiquem um pouco expostos (veja a foto). Coloque em um recipiente que vá ao forno e regue com bastante azeite e tempere com sal e ervas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Dica:

  •  Use cabeças grandes de alho, pois se usar cabeças muito pequenas, depois fica difícil tirar os dentes de alho assados.

Comments

  1. says

    Adoro alho; cru, cozido, grelhado, assado. Estas cabeças ficaram muito apetitosas e são uma excelente sugestão para acompanhar uma carne no forno.

    Bjnhos e um excelente 2013.

  2. says

    Olá, olá…

    Passei para ver as novidades neste novo ano e vejo que são muito boas e apetitosas!!!!

    Desejo-te um ano cheio de conquistas, felicidades e muito sucesso…

    Vou continuar a passar sempre por aqui para me deliciar com as tuas excelentes criações!!! 😀

    Relembro que já sou tua seguidora, para poder chegar aqui sempre e mais facilmente….e tu, já és minha seguidora???

    Beijinhos e até breve….

  3. says

    Patty, voce é 10, sua receita do bouquet de alho assado tudo de bommmm. Sou fã dessa especiaria, fiquei de agua na boca as 2:10 da madruga valeu a pena…. Parabens e Susseco.

  4. says

    Vou inserir sim Priscila. estou reformando todo o código do blog para fazer alterações e daí vou mudar umas coisas e acrescentar outras. Obrigada pela sugestão.
    Beijos

  5. Joice says

    nossa parabéns pelas receitas mas este alho muito bom e saboroso deixa as comidas apititosas uma delicia!!!!!

  6. ana terra says

    Faça na churradaqueira, coloque inteiro, não precisa cortar, queima td palha quando estiver molinho, abra e passe no churrasco fica uma delicia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *