Bebida quente de milho

Bebida quente de milho

Fiz essa Bebida Quente de Milho por conta desse frio congelante. Jesus, que frio é esse! E olha que moro no Nordeste (mas aqui é frio e é onde o Nordeste garoa, como disse Luiz Gonzaga), imagine quem mora no Sul, né meninas de Curitiba (sempre presentes aqui no blog)?

Vou te dizer, essa bebida esquenta o corpo e a alma, dá sustância e é reconfortante. Parece um curauzinho mais ralo para tomar no copo ou na xícara. Pessoas que gostam de milho (eu!!!) vão amar essa sugestão.

Então, mãos à obra que dá para fazer ainda hoje:

Bebida quente de milho

Classificação: 41

Tempo de Preparo: 5 minutes

Tempo de Cozimento: 15 minutes

Tempo Total: 20 minutes

Rendimento: 4 porções

Tamanho da Porção: 1 xícara pequena

Bebida quente de milho

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde (a lata de 300 g)
  • 2 xícaras (de chá) de leite
  • 1/2 xícara (de chá) de leite de coco
  • 1/2 lata de leite condensado (a lata de 395 g)
  • 4 cravos
  • 1 pau de canela
  • Canela em pó para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo

  1. Coloque o milho (escorra a água) com o leite no liquidificador e bata bem. Passe pela peneira. Despreze o bagaço. Coloque o suco do milho em uma panela e acrescente o leite de coco, o leite condensado, o cravo e a canela. Leve ao fogo e mexa bem. Quando começar a ferver, continue mexendo e conte uns dois minutos. Depois sirva quente em copos ou canecas e polvilhe canela em pó.

Dicas

Se você deixar essa bebida esfriar, ela vai engrossar. Quando for beber novamente, é só colocar um pouquinho de leite e levar ao fogo mexendo até esquentar e ele volta a ficar mais líquido.

Para ver outras receitas de bebidas quentes clique aqui:

Receitas de Bebidas Quentes

 

Comments

  1. says

    Silvia o melhor é beber assim que faz, mas se você quiser guardar, ela vai engrossar, então, quando for beber coloque um pouco de leite e leve ao fogo novamente.
    Beijos

  2. helena cordeiro says

    louvo a Deus pelo site aqui na cozinha, e tambem pela vida de PATTY.Pois eu nao cozinha nada que preste.hoje me orgulho das receitas que aprendi a fazer e alegro minha familia.

  3. says

    Helena querida quanto carinho. Fico tão feliz de ter podido ajudar que você nem imagina. São palavras como essas suas que me fazem continuar. Beijos querida e ore por mim.

  4. Gloria Carpenter says

    Amei suas receitas,amei seu blog,e principalmente amei você pelo carinho que apresenta suas receitas sempre gostosas e práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *