Bisteca de Porco com Suco de Laranja Feita no Forno

Bisteca de Porco feita no forno

Normalmente as receitas com bisteca de porco são para fazer frita não é? Mas, como vocês já sabem tenho uma preguiça master de fazer fritura aqui em casa, só faço muito raramente. Tudo bem que tudo frito fica mais gostoso, mas não é nada saudável e faz uma sujeira terrível na cozinha e na gente. Quem nunca ficou com perfume de bife depois de fazer o almoço? É uó! Por essas e outras que é muito raro eu fazer fritura, ainda mais no dia a dia.

Como acho super prático fazer receitas no forno, porque a gente coloca lá e não tem que fazer mais nada, sou adepta de fazer muita coisa nele. Não é preguiça não gente (ahan, sei, kkk), é que trabalho no blog o dia inteiro além de ter três filhos, marido, casa para arrumar, roupa para lavar, tudo o que todas nós temos que fazer quando não contamos com uma empregada doméstica. Por isso, que no dia a dia procuro fazer receitas bem práticas e que nos façam ganhar tempo.

Veja como fiz essa bisteca:

Bisteca de Porco com Suco de Laranja Feita no Forno

Ingredientes (8 porções)

8 bistecas de porco

Suco de 2 laranjas

3 dentes de alho amassados

Pimenta do reino moída na hora (a gosto)

1 colher (de sobremesa) de sal

Modo de Preparo

Na noite anterior coloque as bistecas dentro de um saco ou de um recipiente que tenha tampa com o suco de laranja, o alho amassado, a pimenta do reino e o sal, feche e deixe na geladeira pegando gosto.

No dia seguinte, coloque as bistecas em uma assadeira (procure não colocar uma em cima da outra), despeje todo o tempero por cima delas. Leve ao forno médio (180 graus) por uma hora mais ou menos.

O tempo pode variar dependendo do forno. Assim que as bistecas dourarem, vire de lado e deixe dourar do outro, aí está pronto.

Sirva quentinho.

Bisteca de Porco no forno

Dicas:

  • Se você não tiver tanto tempo para deixar as bistecas com o tempero pegando gosto, deixe pelo menos uma hora.
  • Para  facilitar ainda mais, cubra a assadeira com papel alumínio antes de colocar as bistecas, assim fica mais fácil na hora de lavar. Nesse dia eu esqueci.
  • Na hora de servir coloque umas rodelas de limão na travessa, carne de porco combina muito bem com limão.

Comments

  1. Lilian says

    Amei. Mas não ne dou vem com laranja posso substituir por outra coisa? Eu também odeio frituras e fico sempre procurando receitas pra fugir delas. Obrigada.

  2. Lidiane says

    Essa foi minha ceia de ano novo!! E foi muuuuito boa. Com arroz branco e uma saladinha, não precisou de mais nada. Adorei a receita!

  3. Carlos Augusto says

    Muito boa suas receitas, fiz porco assado com suco maracuja ao invés da laranja e acrescentei azeite doce, acidez 0,2%, ficou muito gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *