Bolinho de Chuva Recheado com Banana e Maçã

Lembra que há um tempo atrás publiquei aqui um Bolinho de Chuva, simplesmente diliça? Não? Pois ele está AQUI. Agora o que já era bom, ficou melhor. Fiz ele recheado.

Pausa para os suspiros!!!!!!

Suspira bem muito meu povo que ele merece.

Com o frio (viram o vídeo?) e a chuva que tem feito pelas bandas de cá, só mesmo um Bolinho de Chuva bem caprichado para acabar com o tédio das tardes cinzas. Fora que é um meio de entreter as crianças que estão de férias e que com esta chuva ficam dentro de casa brincando (leia-se derrubando a casa). Aproveita a mão de obra infantil (brincadeirinha) e enquanto você frita os bolinhos, elas passam no açúcar com canela. Vai ser uma festa.

Como eu fiz a mesma receita, aproveitei as mesmas fotos para fazer o passo a passo. As fotos novas são as referentes a parte que coloco as frutas.

Vamos a receita:

Bolinho de Chuva Recheado com Banana e Maçã

Ingredientes

2 ovos

1 colher (de sopa) de margarina

1 xícara (de chá) de açúcar

1 pitada de sal

1 xícara (de chá) de leite

1 colher (de sopa) rasa de fermento em pó

4 xícaras (de chá) de farinho de trigo

Bananas e maçãs. Eu usei 2 bananas e 1 maçã.

Açúcar com canela para polvilhar

Óleo para fritar

 

Modo de Preparo

Misture a margarina com o açúcar, os ovos, a pitada de sal, o leite, o fermento e por último vá adicionando a farinha de trigo até chegar ao ponto da foto 5.

Corte as frutas em pedaços não muito pequenos e passe-os na massa com o auxilio de uma colher (foto 6 e 7). Frite-os no óleo quente, escorra em papel toalha e por fim polvilhe açúcar com canela.

Clique nas imagens para ver maior

Comments

  1. says

    Eu adooooooro bolinho de chuva. Minha mãe sempre fazia recheado de banana, eu amo quando ele tb fica molinho por dentro, é demais! Fiquei com vontade, hummm!

  2. Flavia says

    Confesso que já tentei fazer bolinho de chuva apenas umas 6 vezed em toda minha vida de fogão, e das 6 apenas 1 deu certo e perdi a receita :(
    Sempre fica encharcado! Vc sabe me dizer se posso fazer meia receita?

  3. Gracinha Barcellos says

    Receitas maravilhosas e muito fáceis de fazer, gostaria de receber algumas sugestões, com coco, com chocolate… mas diets, pois sou diabética. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *