Bolo de Cuscuz com Coco

bolo de cuscuz de milho

Bolo de Cuscuz é uma ótima opção para reaproveitar o cuscuz nosso de todo dia que comemos aqui no Nordeste. Cuscuz frio e dontonte é muito ruim né gente? É seco, duro, só mesmo se fizermos alguma coisa com ele. Aqui em casa, como com leite e açúcar, ou faço Salada de Cuscuz, ou uma farofinha ou Bolo de Cuscuz. Mas, jogar fora nunca, é um desperdício.

Para você que gosta de cuscuz, mas não sabe como fazer, um tempão atrás eu fiz um post ensinando como fazer cuscuz, o cuscuz nordestino, claro. Vai lá dar uma olhada que você vai ver que é super fácil e muito barato fazer cuscuz.

Veja essa receita que fiz usando coco:

 

Bolo de Cuscuz com Coco

 

Ingredientes

3 xícaras (de chá) de sobras de cuscuz

3 ovos

2 xícaras (de chá)  açúcar

2 xícaras (de chá) de leite

1 vidro de leite de coco (200 ml)

2 colheres (de sopa) de manteiga derretida

3 colheres (de sopa) de coco ralado

1 colher (de sopa) de fermento para bolo

 

Primeiro preaqueça o forno em 180 graus (forno médio).

Coloque no liquidificador o cuscuz, os ovos, o açúcar, o leite, o leite de coco e a manteiga e bata um pouco. Depois acrescente o coco e dê uma leve misturada. Por último acrescente o fermento levemente. Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Despeje a massa na forma e leve ao forno. Deixe cerca de 30 a 40 minutos ou até que você enfie um palito e ele saia limpo. Deixe esfriar para desenformar.

Dica: Quando faço esse bolo aqui em casa ninguém quer esperar esfriar, então fica difícil desenformar, por isso  muitas vezes, corto em pedaços na forma mesmo e depois retiro e arrumo em um prato de servir. #ficadica

 

Observação:  Eu já fiz outro bolo de cuscuz aqui no blog, veja:

 

Bolo de Cuscuz

Comments

  1. karine Pinheiro says

    adorei as receitas vou fazer ele amanhã que pena que meu forno ñ presta mais vou anotar todas p kd deus mim abençoa com um novo enquanto isso faço na casa da sogra deus te abençoe e continue lhe dando esse dom

  2. Cris says

    Amei a receita . Eu coloquei : Qdo o bolo ainda meio a assado retirei do forno e coloquei leite condensado por cima e coco ralado e coloquei para assar para terminar de assar. Mas atenção vc so pode tirar do forno qdo o bolo ja tiver quase no ponto, pq se não corre o risco de queimar o coco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *