Bolo de Maçã

Bolo de Maca

 

Bolo de Maçã tem cara de bolo de fim de ano e se for assim com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima fica mais ainda, parece até neve (oia eu viajando, hahaha). Mas, que fica lindo, fica. Deixa qualquer mesa lyndra meu povo. E é uma coisa tão fácil de fazer.

Bolo de Maçã

Ingredientes

3 ovos

1/2 xícara (de chá) de óleo

1 xícara (de chá) de leite

2 maçãs descascadas e picadas

2 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo

2 xícaras (de chá) de açúcar

1 colher (de chá) de canela

1 colher (de sopa) de fermento para bolo

Para a cobertura

3 maçãs descascadas e fatiadas finas

Gotas de limão

passas a gosto

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Bolo de Maçã

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, as 2 maçãs picadas e o açúcar, bata bem. Em uma tigela coloque a farinha de trigo, a canela e vá acrescentando aos poucos o líquido do liquidificador e mexendo. Por último acrescente o fermento e misture delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.

Por cima da massa polvilhe um tiquinho de farinha de trigo (veja a foto) e arrume as fatias de maçãs e as passas. Leve ao forno preaquecido no médio (uns 180 graus). Deixe o bolo dourar e espete um palito se sair limpo, o bolo já está bom.

Depois deixe o bolo esfriar para desenformar. Vire o bolo sobre um prato e depois vire novamente em outro prato assim ele ficará com as maçãs para cima.

Polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva.

Bolo de Maca receita

Dicas:

  • Eu usei as gotas de limão para colocar nas maças na hora que fatiei para elas não ficarem escuras.
  • As passas são opcionais. Você pode usar também damascos secos, castanhas, figo em calda, ameixa seca, cereja em calda, etc.. Mas, não coloque pedaços grandes e nem encha demais, senão elas vão afundar e não vai ficar tão bonito.

Comments

  1. Lea Martins says

    Que bom hoje eu ia pesquisar no seu blog uma receita de bolo de maçã e aí recebi essa pelo email, amei!!!! O bolo ficou lindo!!! vou fazer hoje ainda!! Abraços e obrigada!!!

  2. MARCIA ISHII says

    Acho interessante dar nossa opnião sobre receitas e essa sem sombra de dúvida e maravilhosa o bolo fica fofissímo, leve e lindo vale muito a pena fazer, façam sem medo pois nào irão se arrepender agradeço a Partty Martins por compartilha-la com a gente.

  3. denise says

    olá… achei lindo esse bolo… mas queria saber como vc desmontou? a forma é daquelas que abrem? se eu fizer em forma de silicone dá certo? bjs

  4. says

    É verdade este bolo está muito lindo, o açúcar em pó dá sempre um toque especial. Também faço habitualmente mas com calda de caramelo, também é delicioso. Boa continuação e boas festas

  5. Ágda says

    Oi, Patty! Adorei o seu blog e suas receitas! Gostaria de saber se posso substituir o açúcar comum das receitas por demerara e se posso substituir o leite comum por leite sem lactose, pois meu filho é intolerante. Obrigada.

  6. Alessandra says

    Boa noite Patty! Que lindo seu bolo!Percebi que na receita não vai leite,mas na foto tem. Qual a quantidade de leite? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *