Brigadeirão, uma delícia para o fim de semana

Fim de semana pede um docinho, né gente? Por mais que a gente tente durante a semana passar longe da sobremesa, no fim de semana não tem como escapar. E afinal, se cuidamos da nossa alimentação durante a semana ganhamos um prêmio no fim de semana: A sobremesa. É justo.

E o Brigadeirão é bem sobremesa prêmio, não dá para comer todo dia, tem que ser muito de vez em quando, mas vou te dizer é uma das sobremesas preferidas das crianças aqui em casa (para não dizer de todos nós) por isso uma vez ou outra ela aparece aqui na nossa mesa. Quem resiste à porções de um docinho aveludado na boca. É, por dentro ele tem uma consistência lisinha e aveludada.

Veja como fiz:

Brigadeirão

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 lata de leite (use a lata do creme de leite para medir)

3 ovos

1/2 xícara (de chá) de chocolate em pó

1 colher (de sopa) de manteiga

4 colheres (de sopa) de açúcar

Granulado de chocolate para decorar

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o granulado e bata bem. Despeje em uma forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Leve ao banho-maria. No meu caso fiz no fogão com a panela de banho-maria. O meu ficou pronto em 25 minutos. Para saber se está pronto espete um palito, se ele sair limpo, é porque está bom. Deixe esfriar para desenformar. Depois que desenformar, polvilhe granulado de chocolate por cima e leve para gelar.

Dicas:

  • Eu usei minha panela de banho-maria no fogão, mas dá para fazer em banho-maria no forno. Coloque a forma de pudim dentro de uma assadeira com água quente e leve ao forno por cerca de 1h, para ver se está bom é só espetar o palito.
  • Não reparem na minha panela velinha de banho-maria, ela é mais velha que meus filhos, kkkk, só quero dizer que se vocês tiverem a oportunidade de comprar uma, comprem, ela é ótima, economiza tempo, gás e dinheiro. Além de fazer banho-maria, ela é fritadeira e pipoqueira.

Comments

  1. says

    Hummmmmmmm, que delícia. A panela é muito legal, se encontra-se uma por aqui comprava, mas acho difícil.
    Uso um truque que aprendi e deve funcionar para esse brigadeirão…tampe a forma com papel alumínio bem tampado…coloque em uma assadeira com água quente e cubra tudo com papel alumínio novamente, leve ao fogo pelo tempo desejado.
    Esse procedimento forma uma panela e o resultado é 10, meu pudim de leite nunca mais foi o mesmo “horrível” novamente…hehe!
    Beijão querida, bom fim de semana!!!

  2. edy says

    a receita e muito ,como as demais,quanto a sua panela nem reparamos,seu blog é o melhor de toda net as receitas são maravilhosas de fácil compreensão, parabens bjus

  3. Maria Decelis Magalhães says

    Não tenho muita paciência para ficar em frente ao computador, mas adoro cozinhar, e já estou há mais de meia hora olhando suas receitas.São bem práticas, com certeza vou testar algumas.

  4. Thais says

    Oi ,para fazer na bica DP fogão ,tem que ser a panela própria pra banho maria?ou posso usar uma panela normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *