Cake Pop ou Pirulito de Bolo

Cake Pop, Pirulito de Bolo

Essa receita de Cake Pop ou Pirulito de Bolo é ótima para festinhas, principalmente para festinhas de aniversário. Mas, também é uma boa dica para servir num café ou chá da tarde. Fora que ela ajuda na decoração né gente? Fica fofo.

Uma outra coisa que você pode fazer é enrolar os cake pops com papel celofane e colocar um lacinho, daí você arruma de uma forma legal e pode até compor uma lembrancinha.

Cake Pop ou Pirulito de Bolo

Classificação: 51

Tempo Total: 20 minutes

Rendimento: 12 a 14 pirulitos

Ingredientes

  • Bolo de sua preferência (pode ser comprado pronto)
  • Leite condensado até dar o ponto
  • Chocolate próprio para cobertura
  • Confeitos coloridos ou granulado de chocolate
  • Palito para pirulito
  • Observação: Como vocês viram não tem medida certa. Esses eu fiz com 3 xìcaras de bolo esmigalhado, 6 colheres (de sopa) de leite condensado e 1 xícara de chocolate derretido. Deram 14 ake pops.

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo que está logo abaixo, ou nesse link: https://youtu.be/o67CCpl1t-w

 

Qual o sabor de bolo usar?

Eu fiz com o Bolo Simples, bolo de nada. Mas dá para fazer com qualquer bolo. Os meus preferidos são o bolo simples e o de chocolate. Porém, use o que quiser coco, laranja, limão, etc…

Lembre-se que a quantidade de bolo que usar é que determinará o tanto de leite condensado e de chocolate que vai precisar.

Só posso usar leite condensado?

Não. Para dar o ponto pode usar brigadeiro, Nutella, doce de leite, etc… Se quiser menos doce use uma mistura de brigadeiro + creme de leite, doce de leite + creme de leite.

Qual chocolate usar?

Eu uso chocolate próprio para cobertura, pois não precisa dar choque térmico. Escolha um de boa qualidade, com um bom sabor. Mas, você pode usar qualquer chocolate, mas lembre-se de fazer a temperagem (choque térmico) do chocolate senão ele não endurece.

Aqui eu passei no chocolate preto, mas fica lindo também se passar no chocolate branco, ou mesmo no chocolate colorido que você vai conseguir colocando um pouquinho de corante para chocolate dentro do chocolate branco na hora de derreter. Daí você faz a cor quiser. Fica legal também, você cobrir com o chocolate branco e fazer detalhes com o chocolate colorido. Enfim, aqui quem manda é a criatividade.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *