Carne Assada Com Frutas

Vai chegando o fim de ano e vai dando aquela vontade de comer umas coisinhas especiais, né? E a dieta vai indo prás cucuias.

Antes de eu ter um blog era mais fácil me desviar de certas receitas durante o ano e reservá-las para ocasiões especiais. Mas, com o blog, quando vai chegando períodos festivos eu recebo pedidos para fazer algumas receitas, ou eu mesma sinto necessidade de fazer algumas receitas para mostrar para vocês e para ajudar quem não tem prática na cozinha e mostrar que, qualquer pessoa pode fazer um jantar ou um almoço mais especial.

Então, essa semana em pela terça-feira eu estava almoçando Maionese de Bacalhau com essa carne assada #luxo. Fiz esse sacrifício gente. Mas, além das calorias extras durante a semana recebo emails ou comentários (que não pesam no quadril) me agradecendo e dizendo que vão se aventurar na cozinha esse ano e preparar um jantar especial pela primeira vez. Fico tão feliz com isso. Sinto que de alguma forma pude contribuir um pouquinho.

Por exemplo, depois que publiquei o post sobre como dessalgar bacalhau recebi um email que me fez ficar muito feliz. Pedi a permissão dela e vou colocar aqui para vocês.

“Patty

Casei a pouco mais de um ano e não sabia fazer nada na cozinha. Foi procurando receitas fáceis na net que descobri seu blog. No primeiro dia li dezenas de páginas, não conseguia parar de ler, hahaha. Você faz parecer tão fácil. A primeira receita que fiz foi aquela que você fez no vídeo do Google mais, a Salada Primavera feita com macarrão. Meu marido nem acreditou quando chegou para o jantar. E eu me senti toda poderosa porque consegui fazer. Agora eu estava querendo fazer uma receita especial para o fim de ano e parece que você ouviu minhas dúvidas quando ensinou a dessalgar bacalhau. Bacalhau parece ser fácil de fazer, agora que vi suas receitas (olha eu me achando, hahaha). Antes quando via aquele bacalhau seco, cheio de sal no mercado nem imaginava como é que podia ser feito. Mas, agora já sei e vou mesmo tentar fazer uma receita com bacalhau. Depois te falo como ficou.

Obrigada por você compartilhar tantas receitas e dicas legais.

Beijo

Amanda S.”

Diz se não é para ficar feliz.

Para mim soa como reconhecimento pelo que eu faço e fico imensamente grata. Destaquei o email da Amanda aqui, mas quero dizer que leio cada um email e comentário que vocês me mandam. Às vezes é complicado responder a todos, mas tento.

Mas, voltando vamos fazer uma carne facinha e bem especial para o fim de ano?

Carne Assada Com Frutas

Ingredientes

1 lombo ou lagarto de 1,5 kg (eu usei lagarto)

2 dentes de alho amassado

1/2 cebola ralada

1 xícara (de chá) de vinho tinto

1 colher (de sopa) rasa de sal com páprica (veja como fiz aqui: Sal Temperado Com Páprica)

1/2 abacaxi descascado e cortado em rodelas

1/2 lata de pêssego em calda

Ameixas seca para decorar

Modo de Preparo

No dia anterior pegue um saco plástico limpo e coloque a carne dentro, acrescente o alho, a cebola, o vinho e o sal temperado. Amarre o saco, misture todo o tempero na carne e coloque dentro de um recipiente na geladeira. De vez enquando vire o saco para o tempero pegar na parte de baixo. Deixe a carne no tempero por pelo menos 12 horas.

No dia seguinte, unte uma assadeira com óleo, retire a carne do saco plástico e coloque a carne na assadeira. Despeje os temperos por cima.Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno médio por mais ou menos 1 hora. Depois retire o papel alumínio e leve ao forno por mais 10 minutos para dourar. Depois acrescente as fatias de abacaxi cortadas ao meio na assadeira e volte ao forno por mais 10 minuto (virando os abacaxis na metade do tempo).

Retire a carne do forno com os abacaxis e arrume em uma travessa (corte algumas fatias da carne, fica melhor). Decore com os abacaxis assados, as fatias de pêssego  em caldo e as ameixas.

Comments

  1. Iara says

    Patty adorei a receita, como sempre vc nunca deixa a desejar.
    Mas queria muito te fazer um pedido. Meu sonho é aprender a preparar o famoso pão com alho, mas nunca encontro uma receita confiável. Bem que vc poderia mostrar aqui no blog como se faz. Desde já agradeço.
    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *