Carne de Porco Assada com Manteiga e mel

carne de porco assada

Essa sugestão é ótima para o fim de semana que está chegando, Carne de Porco Assada com Manteiga e Mel, muito fácil de ser feita, só precisa deixar no tempero de um dia para o outro, o resto é facílimo. E carne assada é aquela coisa, a maioria das pessoas gosta.

Faz, você vai gostar. Sirva com limão e aí é só correr para o abraço.

Carne de Porco Assada com Manteiga e Mel

Ingredientes

1 e 1/2 kg de carne de porco (usei pernil com osso)

4 dentes de alho amassados

2 colheres (de chá) de sal

Suco de um limão

1/2 colher de chá de pimenta do reino (moída na hora é mais gostosa)

2 colheres (de sopa) de manteiga derretida

2 colheres de (sopa) de mel de abelha

1/2 xícara (de chá) de água

Modo de Preparo

No dia anterior, coloque a carne dentro de um saco (ou outro recipiente que tenha tampa) e tempere com o alho amassado, o sal, o suco de limão e a pimenta do reino, feche o saco e conserve na geladeira de um dia para o outro.

Depois da carne ficar várias horas no tempero, retire da geladeira e deixe chegar na temperatura ambiente. Derreta a manteiga no micro-ondas ou no fogão e junte o mel, misture bem até dissolver tudo.

Unte uma assadeira (ou refratário) coloque a carne, besunte com a mistura de  manteiga e mel. Coloque 1/2 xícara (de chá) de água na assadeira, cubra com papel alumínio  e leve ao forno médio baixo por uma hora e meia mais ou menos. Mas, a cada 30 minutos abra o papel alumínio e besunte com a mistura de manteiga e mel. Se tiver secando muito acrescente um pouquinho mais de água. Faça isso até a carne ficar macia.

Dica:

  • Para assar carne de porco conte 40 minutos de forno para cada kg de carne mais ou menos.
  • Uma sugestão é servir com a Salada Primavera com Farfalle,daí é só escolher uma bebida e uma sobremesa e você vai ter uma deliciosa refeição.

Comments

  1. Vivian Coco says

    Eu adoro carne de porco assada! Apesar do “mito” de que faz mal, muitas vezes acho a carne de porco bem preparada mais saudável do que carne bovina. Essa deve ter ficado ótima!

  2. Francisco Ferreira de Souza says

    Adorei essa receita,ja ate copiei para preparar no fim de semana,obrigado pela dica porque eu adoro carne suina.

  3. Deolinda Cristóvão says

    Muito bom,até fiquei com água na boca…gostaria de obter mais receitas tuas são muito boas

  4. maria de oliveira says

    me ajude por favor…que mel vc usou por favor;;;pk tb keru usar e nao sei como comprar .qual marca..uma vez fui comprar e me disseram ke nao era p uso culinario se vc puder me responder desde jah agradeco!!! bjs e sua receita vou fazer no proximo domingo ..mt obrg por compartilhar…..

  5. says

    Usei mel de abelha comum. Que eu saiba Maria qualquer mel pode ser usado na culinária, depende só do que você vai fazer. Não compro mel pela marca, compro aqui na cidade de apicultores que vendem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *