Caixa de Chocolate – Como fazer sem ter que derreter e moldar o chocolate

 Barra de chocolate

Você pode fazer essa caixa de chocolate e encher de bombons para presentear. Fica lindinha e é um presente bem criativo. Apenas faça um embrulho bem bonito com papel de seda e celofane e todo muito vai amar receber uma dessas.

O melhor de tudo é que para fazer essa caixa você não vai precisar derreter o chocolate, fazer a temperagem e moldar o chocolate. Você vai fazer ela usando barras de chocolate comprada pronta. Isso mesmo, praticamente sem trbalho nenhum.

Como estão vendo não vai precisar de nenhuma habilidade especial, apenas boa vontade. Então aproveita e presenteia quem você gosta. Como o Dia Internacional da Mulher está quase aí e logo mais chega o Dia das Mães, esse seria um bom presente.

Veja como é tão fácil fazer:

Caixa de Chocolate – Como fazer sem ter que derreter e moldar o chocolate

Classificação: 51

Tempo Total: 20 minutes

Rendimento: 1 caixinha

Ingredientes

  • 3 barras de chocolate de 150 g (pode ser ao leite, meio amargo ou branco)
  • 50 g de chocolate para cobertura (aquele que não precisa temperar)
  • Bombons diversos para colocar na caixinha

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo com o passo a passo:

Dicas:

  • Eu usei uma barra que tinha relevo em um dos lados, com ela fica mais difícil fazer os encaixes perfeitamente. Se você comprar uma barra de chocolate mais lisa, facilita muito.
  • Na hora de usar o chocolate para cobertura (aquele que não precisa de temperagem), derreta e fique misturando até ele esfriar e engrossar um pouco, fica mais fácil de “colar” as partes.
  • Você pode derreter o chocolate usando o banho-maria. Coloque uma água quente em uma tigela e coloque outra tigela com o chocolate dentro da água quente e mexa até dissolver tudo. Cuidado para não cair água dentro do chocolate.
  • Se for derreter o chocolate no micro-ondas, vá com calma e de pouco em pouco tempo, como a quantidade de chocolate é pouca, você corre o risco de queimar o chocolate, daí não vai mais prestar.
  • Use o mesmo tipo de chocolate para “colar” as partes. Por exemplo, se usar barra de chocolate ao leite, use chocolate ao leite para “colar” as partes, se fizer a caixa com chocolate meio amargo, use o chocolate meio amargo para “colar”.
  • Deixe uma faca dentro de uma vasília com água quente, depois seque ela bem e corte o chocolate. Com a faca quente você consegue cortar bem facilmente.
  • Essa caixinha também fica muito bonita em chocolate branco.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *