Chá de Gengibre com Cravo e Canela

Pessoal que frio é este. Estes dias vi num termômetro de rua que estava 13 graus. Misericórdia. Isto porque estou no Nordeste. Mas, como já falei aqui outras vezes, Garanhuns é uma cidade que apesar de localizar-se no agreste de Pernambuco, é uma cidade fria. Ah, e por falar no frio de Garanhuns, dia 12 começa o Festival de Inverno daqui. Se você tiver pela região não deixa de prestigiar este, que é um dos maiores festivais do país. O festival está na sua vigésima segunda edição e este ano vai ser do dia 12 ao dia 21 de julho. Se quiser conhecer um pouquinho do Festival de Inverno daqui de Garanhuns dá uma olhada nos posts que fiz nos anos anteriores, basta clicar aqui.

Bem, nestes dias gelados que estamos vivendo por aqui, estou fazendo uma bebidinha quente quase toda a noite. Este chá de gengibre, por exemplo, já fiz várias vezes. Veja como fiz:

 

Chá de Gengibre Com Cravo e Canela

Ingredientes

5 colheres (de sopa) de açúcar

1 pedaço de gengibre de mais ou menos 5 a 6 cm

5 cravos

2 paus de canela

750 ml de água

Modo de Preparo

Coloque o açúcar em uma panela, junto com o cravo, a canela e o gengibre cortado em rodelas. Deixe caramelizar, até ficar com cor de guaraná (dourado). Acrescente a água e deixe no fogo até dissolver todo o caramelo. Baixe o fogo e deixe mais cinco minutos fervendo. Passe em uma peneira fina e sirva quente.

Dicas:

  • Para medir a água, eu uso o copo do liquidificador que tem as medidas marcadas nele.
  • Se quiser menos picante, diminua a quantidade de gengibre

Outras receitas de chá:

 

Chá de Maracujá, Maçã e Canela

Chá de Abacaxi 

Chá de Maracujá Com Canela

Comments

  1. says

    Boa noite querida ameisuas receitas, só que eu tenho uma dúvida de manhã não é sempre mais eu faço suco de laranja com3 laranjas e tomo então eu não sei se osuco tem mais calorias do que o café preciso que você me tire essa dúvida por favor Qual dos dois que tem mais calorias obrigada vou aguardar a sua resposta Boa noite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *