Chá de Maracujá Com Canela

Quando o fim de tarde esfria um pouquinho, como agora no outono, acho tão gostoso tomar um chá. Se for acompanhado de um bom livro então, matou. Os chás de frutas estão entre os meus preferidos. Gosto de diversas combinações de frutas para fazer chá, mas também gosto de uma fruta só, como no caso do Chá de Morango e do Chá de Maçã.

Estes dias choveu e esfriou aqui em Garanhuns, até postei uma foto no Facebook, daí fiz este chá para me aquecer, uma delícia

Se o dia tiver quente eu também gosto muito de um chá gelado, como Mate e diversas combinações, mas o meu preferido é Mate com Pêssego. Porém como nesta semana soprou uma brisa geladinha por aqui, fiz na versão quente.  Veja como eu fiz:

Chá de Maracujá Com Canela

 

Ingredientes

1 maracujá

2 paus de canela

1 litro de água

Açúcar ou adoçante a gosto

 

Modo de Preparo

Retire a polpa do maracujá e coloque em uma panela junto com a canela e a água, leve ao fogo. Depois que começar a ferver, deixe mais 10 minutos. Desligue. Passe por uma peneira bem fininha para tirar as sementes do maracujá. Adoce e sirva.

Se quiser alguma receita de biscoito para acompanhar o chá, clique aqui: Receitas de Biscoitos

 

Uma outra opção de chá:

Chá de Maracujá, Maça e Canela

Comments

  1. says

    Olá, xará!!
    Taí algo que eu também adoro, um cházinho de frutas acompanhado de um bom livro e o vento frio cantando do lado de fora… Ah, pra mim é o dia perfeito!! rs

    Xerinhos e uma Páscoa abençoada pra voc~e e sua família!
    Paty

  2. Maricy says

    Amo chá, gelado ou quente….aqui fazemos maracujá com laranja e açúcar queimado, fica uma delícia!!!!

  3. Sônia says

    Humm Patty, que delicia, queria tanto essa receita, tem uma loja aqui na minha cidade que serve esse chá para os clientes, já xavequei a copeira, mas ela não dá a receita.
    Aqui está muito frio, é pra já esse chá

    Obrigada, Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *