Como descascar gengibre mais facilmente

Como descascar gengibre

Gente mais uma vez vou dar uma daquelas dicas super fácil, mas que quando a gente não sabe deixa de fazer uma coisa de forma simples e faz com muito mais dificuldade ou até deixa de fazer.

Eu sei que tem muita gente que  não gosta quando posto essas dicas bem fáceis aqui no blog (pode acreditar, de vez em quando recebo uns comentários meio desaforados por conta disso), então se você acha que essa dica é tosca, que essa dica não merecia um post, que bom, então você poderia compartilhar o que você já sabe com outras pessoas, ou passar para ver um outro post.

Mas, sinceramente como amo dividir o que sei com vocês, inclusive dicas super simples, mas que facilitam e muito a vida da gente, fico imensamente feliz quando alguém diz que eu ajudei muito quando a pessoa leu posts de como derreter goiabada, torrar gergelim, fazer farinha de rosca e outros .

Pois bem, não sei vocês, mas eu no inverno, uso tanto gengibre. Gosto de fazer chá, de colocar como tempero em algumas receitas e dessa vez comprei para fazer uma conserva, sabe aquele gengibre que comemos em restaurante japonês? Então, fiz ela. Clique e veja a receita:

Conserva de gengibre (shoga gari)

 

Quando eu não conhecia essa forma de descascar gengibre, eu penava, porque é uma coisa bem chata  descascar gengibre com faca,  pois ele é cheio de reentrâncias.

Veja que coisa mais simples:

Como descascar gengibre

Como descascar gengibre

Você vai precisar de uma colher

Como fazer?

Basta você ir raspando o gengibre com a colher e a casca sai rapidamente e de forma fácil.

Até coloquei um videozinho no Instagram (@aquinacozinha), veja:

Clique aqui para ver receitas com:

Gengibre

 

Comments

  1. Lilian Melo says

    Minha nossa, eu que amo gengibre e já deixei de usar por preguiça de descascar e só precisava de uma colher? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei! Mas vou aproveitar o assunto e pedir um post sobre como desidratar o gengibre. Ele custa tão, mais tão caro desidratado e é assim uma missão impossível achar onde eu moro, procurei na net e não achei nada que explicasse direitinho, como você explica aqui no site, como fazer. Será que poderia postar? Obrigada. (Seja qual for a resposta) =P

  2. Rachel Azevedo says

    Excelente dica amiga… eu desconhecia e ralava pra conseguir descascá-los decentemente. Nessa nossa luta diária de compartilhar com as pessoas aquilo que fazemos, aprendemos e gostamos… o que mais tem são espíritos de porco para atazanar a vida da gente, acredito mesmo que eles ficam de plantão, só esperando uma oportunidade de espezinhar…rsrsrsrs!
    Ótimo semana para você!
    Beijão!!!

  3. Cesar Augusto says

    Adorei a dica,acabei de faze-la para preparar um chá .Por favor continue postando essas “dicas toscas” (as pessoas deveriam passar seus conhecimentos,assim como você)
    Obrigado!!!
    Também gostaria de ver um post sobre como desidratra-lo
    Beijos

  4. Filomena Pestana says

    Bommm dia
    Obrigada pelas dicas que deixa aqui. É com o decorrer da vida que vamos aprendendo com os que sabem Bem haja para os que gostam de transmitir o que sabem. Bjiinhos brigada ….

  5. says

    Lilian, eita desidratar vou ficar te devendo. Mas a conserva de gengibre eu já fiz e tem aqui no blog e aqueles cristais de gengibre (que são açucarados e vende em farmácia, sabe?), estou testando e assim que a receita estiver redondinha publico aqui no blog.
    Beijo
    Patty

  6. ROSILEIDE MARIA DE ALBUQUERQUE says

    Patty
    Não leve em consideração esses comentários “desaforados” , pois, suas dicas são ótimas e, se essas pessoas já sabem de tudo, ótimo, não precisam entrar no seu Link, principalmente para reclamar.

  7. says

    Verdade Rosileide. Tem gente que sabe-tudo e se vê no direito de agredir os outros, mas relevo, como diz minha mãe entra por um ouvido e sai pelo outro, rs.
    Beijinhos
    Patty

  8. marilene says

    Amei a dica de como descascar, e também a receita do gengibre em conserva. Simplesmente amo gengibre. Como inclusive só descascado, as vezes até com casca.
    Obrigada pelas dicas.

  9. Maria says

    Muito obrigada pelas dicas! Aqui em Portugal o gengibre não chega tão fresquinho que permita descascá-lo assim. Aliás, desperdiçamos muito, tirando uma casca grossa com a faca, uma pena, porque este útil e delicioso condimento é muito caro e ainda raro.
    Procuro um jeito fácil de descascar feijão maduro… alguém sabe? As vagens secas cortam as mãos pouco afeiçoadas a trabalhos manuais, mas aprecio muito os produtos que consigo adquirir na época, ou sazonais.
    Beijinhos.

  10. Célia Maria says

    Parabéns pela sua atitude. Não ligue o q estas pessoas sem noção te criticam. E vc está certa quem sabe pode compartilhar em vez de criticar.

  11. Priscila says

    Nossa!!! Eu descascava como se fosse batata…..perdia metade do gengibre kkkkk. Então devo descascar como se fosse cenoura ou seja só raspar! Obrigada pela dica.

  12. Lucia Vieira says

    Como assim? Dicas toscas? Amo dicas “toscas” ! Qualquer dica é sempre importante pois tem pessoas que estão começando a se aventurar na cozinha e precisam delas! Acho legal você se dispor a dividir seus conhecimentos. Tem gente que não divide nada e ainda critica outros. Liga não, tenho certeza de que tem mais gente que gosta das dicas “toscas “do que o contrário. Eu por exemplo, não conhecia esta e amei. Facilitou minha vida “descascativa” de gengibre!
    Obrigada, bjs, Lúcia.

  13. says

    kkkk “descascativa” é ótimo Lucia.
    Eu as vezes fico sem graça de mostrar umas dicas porque acho muito simples, mas logo penso que tem um monte de gente que não deve conhecer e, publico. Eu mesma amo saber de dicas novas que facilitem minha vida. Querem criticar, critiquem, tô nem aí para esses gourmetidos. Obrigada por comentar, pois só lendo comentários assim que sei se vocês gostam também ou não. Beijos e obrigada.

  14. Cida says

    Muito obrigada pela dica. Ate hoje estava sofrendo para descascar o gengibre, pois uso bastante. Por favor continue nos prensenteando com suas dicas.

  15. Viviane says

    Oi Patty, adorei a dica do gengibre muito obrigada uso muito e odiava descascar agora vai ficar bem fácil,
    continue assim compartilhando suas dicas. <3

  16. Valéria Souza says

    Adorei a dica do gengibre. Com a colher há menos desperdício. Pq tenho o descascador p legumes mas com a colher…. Show!!!! Parabénsssssssss
    Obg por compartilhar.

    Conheci seu blog hj, pois estava procurando dica p temperar frango inteiro….
    E estou encantada com tantas dicas excelentes.

    Bjs

  17. Maria Aparecida says

    Adorei a dica. Estava aqui com 1 kg de gengibre, só tentando imaginar como descascá-lo.
    Ainda bem que encontrei seu site. Já gravei no meus favoritos.
    Brigadão!!!!!
    bjins

  18. Jacqueline labadessa says

    Muuuuito bom o post, obrigada moça que publicou o video. Muito útil. Eu antes descascava o gengibre e perdia muito dele por conta do corre da faca. Assim sai só a casquinha mesmo. Muito bom,

  19. Patricia says

    Adoro quando as pessoas compartilham seus conhecimentos. Não ligue mesmo para quem a critica… tempo sobrando para expelir veneno rsrsrss,. Você deve ser uma pessoa com muitos afazeres e mesmo assim se dedica a ajudar.. Parabéns!

  20. Sonia says

    Não vejo porquê não aceitar dicas simples, é vivendo e aprendendo. Adorei as dicas. Vou continuar procurando as “novidades”. Obrigada.

  21. Maris says

    Eu tinha maior preguiça em descascar gengibre, mesmo gostando DEMAIS!!!! Olha, vc é um amor em estar partilhando o q sabe com tantas pessoas e saiba, q as poucas pessoas q a criticam ñ possuem nada de bom para partilhar com o próximo, por isso destilam fel. Um abraço carinhoso e novamente, obrigada

  22. Eliana says

    Adorei a dica de como descargar , pois amo o gengibre. Caso eu não queria cozinhar o gengibre para não perder nutrientes, ao fazer a conserva ele fica muito duro°?
    Parabéns pelas dicas.

  23. Debora Bodevan says

    Top! E nada de tosca! Facilitou a vida com essa dica pratica e simples. Também já deixei de consumir gengibre devido a dificuldade em descasca-lo. Agora nao mais!

  24. Alessandra says

    SENHOR! Patty, você mudou a minha vida! Rs Adorei a dica =) Uso muito o gengibre, inclusive como condimento, e me acontecia justamente isso: PENAVA pra descascar. Obrigada!

    P.S: Tô amando o site!

  25. Leonardo Marques says

    Olá Boa Tarde!
    Alguém sabe me ensinar a fazer molho de Gengibre para Carne, para poder fazer um Filé Alto ao Molho de Gengibre

  26. Mário França says

    Valeuuu pela dica !!!
    Eu que sou um principiante na cozinha, (estou aprendendo a ferver a agua..kkkk) esta dica foi muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *