Como fazer farinha de amêndoa em casa

Tem algumas receitas que são feitas usando farinha de amêndoa. Como bolos e macarons. Aqui mesmo no blog fiz o Amaretti que é um biscoitinho feito com amêndoas, mas que no caso, fiz com a castanha de caju.

Em alguns lugares você até encontra a farinha de amêndoa já pronta para vender, mas no meu caso eu não encontro, então quando preciso, faço em casa. É uma coisa muito simples de ser feita. Mas não deixa de ser uma dica para aquelas pessoas que precisarem fazer a farinha de amêndoa e não sabiam como. Então se este for o seu caso, dá uma olhada e quando precisar é só fazer igual:

Como fazer farinha de amêndoa

 

Você vai precisar de:

Amêndoas

Forma

Liquidificador

 

Modo de Fazer:

A primeira coisa a fazer é retirar a pele das amêndoas, já ensinei aqui no blog como se faz isto. Depois você vai espalhar as amêndoas em uma forma e levar ao forno baixo. Não é para torrar, mas para secar um pouco e ativar o sabor. Depois coloque as amêndoas no liquidificador e com a tecla Pulsar vá triturando até virar uma farinha. Simples assim.

Comments

  1. Cecilia says

    Eu gostaria de saber se posso fazer uma torta que leva na massa bolacha maizena por farinha de amendoas?
    Obrigada.
    Cecilia.

  2. Adriana Mota says

    Patty, posso fazer farinha de amendoim para substituir? Amêndoas onde moro é muito caro! Caso eu possa o processo é o mesmo? Eu entro amendoim já torrado com casca. Ainda assim preciso secar no forno?

    Abraço!

  3. says

    Para substituir o amendoim por amêndoa vai depender muito da receita porque os dois tem sabores bem diferentes. Para fazer a farinha de amendoim, torre o amendoim, retire a casquinha (aquela vermelhinha) e passe no liquidificador, não bata muito para não virar uma pasta.

  4. Adriana Mendes says

    Patty, se a amêndoa já for torrada preciso mesmo assim dar essa torrada de 5 minutos? Onde acho o post de como tirar as cascas das amêndoas? Obrigada e um forte abraço

  5. Ádriano says

    Patty para os camarrons qual farinha poderia substituir a de amêndoas? Amendoim, noz, castanha, avelã?

  6. Márcio says

    Olá, tudo bem?
    Estou procurando um distribuidor de farinha de amêndoas!
    Alguém poderia me ajudar?
    Obrigado e deixo um abraço à todos!!!

  7. Patrícia Ribeiro says

    Gente percebo a dificuldade para o tempo, eu faço assim fogo baixo quando ativar o aroma já é o suficiente, é isso acontece muito rápido. De 3 a 6 minutos ao depender do forno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *