Como fazer fitas de coco

Como fazer fitas de coco

Ontem mostrei aqui como faço para abrir e descascar coco de uma forma prática. Como eu disse, uso muito coco aqui em casa e hoje quero mostrar como eu faço as fitas de coco que são excelentes para fazer decoração de pratos.

Essas fitas de coco além de servirem para decoração de bolos, tortas, colocar por cima de sorvete, etc… serve também para fazer deliciosas cocadas.

Fazer essas fitas não tem segredo nenhum, mas como nem todo mundo sabe, eu fiz e fotografei para dividir aqui com vocês.

Aqui eu fiz elas marronzinhas (tostadas), mas ficam lindas se deixar branquinha. Já pensou numa torta de coco ou um bolo de coco com elas bem branquinhas, fica lindo né?

Veja como faço:

Como fazer fitas de coco

1 – Veja aqui como abrir e descascar o coco.

2 – Se preferir pode deixar a casca escura do coco, ela vai dar um acabamento legal no coco. Mas, se quiser a fita toda branquinha, retire a casca antes de começar a fatiar.

3 – Depois com a ajuda de um descascador de legumes, vá cortando o coco pelos lados, veja a foto.

4 – Agora se quiser fazer fitas moreninhas, coloque as fitas de coco em uma frigideira limpa e seca. Não precisa untar. Deixe no fogo alto e vá mexendo até ela pegar um cor por igual (mexa sempre para não queimar).

5 – Deixe esfriar e já pode usar.

Observação: Tudo feito com coco fruta, tem uma validade bem menor do que feito com o coco em pacotinho. Essa fita mesmo, faça na hora de usar, não faça ela para guardar, pois vai azedar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *