Costelinha de Porco Assada Com Maçã

costelinha

Essa receita de Costelinha de Porco Assada com Maçã é super simples de fazer. Ela é uma ótima sugestão para fazer para o fim de semana. Eu fiz e vou dizer, foi aprovada aqui em casa, aliás, não deu para quem quis. Se quiser fazer essa costelinha e servir acompanhada de alguma Farofa, tem algumas opções aqui no blog. Aqui em casa servi com uma salada verde bem rica e arrozinho para rebater.

 

Costelinha de Porco Assada Com Maçã

Classificação: 51

Tempo de Cozimento: 45 minutes

Rendimento: 4 porções

Costelinha de Porco Assada Com Maçã

Ingredientes

  • 1 costelinha de porco de mais ou menos 1 kg
  • Suco de 1 limão
  • 4 dentes de alho amassados
  • Sal a gosto
  • 1 cebola
  • 2 maçãs

Modo de Preparo

  1. Coloque a costelinha em um recipiente e tempere com o limão, o sal e o alho amassado. Tampe e deixe na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte coloque em uma assadeira untada com um pouco de óleo (não precisa ser assadeira de vidro). Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio preaquecido (uns 180 graus). Deixe assando por 30 minutos. Retire o papel alumínio, acrescente a cebola cortada em pedaços grandes e a maçã cortada em rodelas. Aumente o forno para 200 graus e deixe dourar. Eu deixei mais uns 15 minutos, virando a costelinha e as maçãs na metade do tempo.

Dicas

Pode substituir a maçã por batata, mas se eu fosse você experimentaria com maçã, fica perfeito.

Observação:

1 kg de costelinha vai dar só para 4 porções porque ela é muito cheia de osso.

 

Comments

  1. aurora says

    patty sempre que faço carnes em geral coloco esses sachê de tempero que tem para carne aves e peixes,mas nunca encontro eles em rceita.ñ fica legal com eles?bjs teu site é rico!!!amo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *