Coxinha da Asa com Molho Agridoce

Coxinha da asa com molho agridoce

Essa coxinha da asa com molho agridoce é uma delícia e você pode fazer ela como petisco ou mesmo para uma refeição.

Algumas pessoas chamam essa parte do frango de drumet, até em algumas embalagens é assim que vem escrito. Essa receita eu fiz com a coxinha da asa, mas pode fazer com a asinha do frango que também fica muito boa.

Pode fazer bastante, porque todo mundo gosta, viu. Eu, dessa vez fiz 1 kg e comeram 4 pessoas, mas ficou todo mundo com gosto de quero mais, hahaha. Então, já que vai ligar o forno mesmo, minha dica é dobrar logo a receita. Fora que se sobrar, guarde na geladeira e na hora de comer coloque uns minutinhos no forno só para aquecer.

Coxinha da Asa com Molho Agridoce

Classificação: 51

Tempo Total: 1 hour

Rendimento: 4 a 5 porções

Ingredientes

    Molho
  • 3 colheres (de sopa) de ketchup
  • 1 colher (de sopa) de sal
  • 1 colher (de sopa) de páprica (pode ser a doce ou a picante)
  • 2 colhers (de sopa) de açúcar mascavo
  • 3 colheres (de sopa) de vinagre de maçã
  • 1 kg de coxinha da asa (ou drumet)

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo para ver como fazer:

Dicas:

  • Dá para fazer com a coxinha da asa ou com a asa inteira.
  • A assadeira sempre dá uma queimadinha por causa do açúcar, então se quiser forre ela com papel alumínio.
  • Eu usei páprica doce, mas se você quiser um toque picante, use a páprica picante. Também fica muito bom com a páprica defumada, mas como ela é bem difícil de achar para comprar, nem coloquei no vídeo como opção, mas se você tiver, pode colocar que fica muito bom. Uma outra opção é colocar um pouco de cada tipo de páprica até totalizar 1 colher de sopa.
  • Eu coloquei o molho e já levei para assar, mas se quiser deixar a coxinha descansando no tempero por um tempo, fica ainda melhor. Você pode colocar no tempero a noite, cobrir e deixar na geladeira e só no dia seguinte colocar para assar.
  • Você pode fazer um molhinho (tipo maionese de alho, tipo rosé, etc…) para servir com as asinhas, se você for servir elas como petisco.

****************************

Gente, minha máquina fotográfica quebrou e estou usando o celular para tirar as fotos, por isso a qualidade não está tão boa, sorry, mas vai ter que ser assim por um tempinho. Ou eu usava o celular ou o blog parava, resolvi postar assim mesmo porque muita gente estava perguntando porque o blog andava tão devagar por esses dias.

Beijinhos

Patty

Comments

  1. Renata L. Dias Ribeiro says

    Molezinha!! Fiz aqui ontem a noite. Tinha um frango a passarinho, mas não queria fritar e assa receita veio a calhar. Fácil de fazer, misturei as duas pápricas e ficou bom. Dá próxima vez vou caprichar mais na picante. Obrigada mais uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *