Coxinha da Asa de Frango Assada com Mel, Shoyu e Catchup

coxinha da asa assada

Eu gosto muito dessa receita. Aliás, eu digo que ela serve 4 pessoas, mas eu acho, que se brincar, como toda a receita sozinha. Eita!!! kkkk. Não leve isso que falei a sério, é minha alma gorda falando. Mas que essas asinhas são uma delícia, são, você come uma dúzia e nem percebe.

Eu fiz para comer no almoço, mas ela dá para comer como petisco também. Faz uma lambança danada, mas é bom demais.

Usei só as coxinhas da asa (também conhecida como drumet), mas você pode fazer com a asa inteira, porém corte elas em parte menores, para não ficar aquela asa enorme.

Anote a receita aí que você não vai se arrepender:

Coxinha da Asa de Frango Assada com Mel, Shoyu e Catchup

Ingredientes (4 porções)

1 kg de coxinha de asa de frango (drumet)

3 dentes de alho amassados

1 colher (de chá) de sal

1 pitada de pimenta do reino

1 colher (de sopa) de mel

1 colher (de sopa) de shoyu

1 colher (de sopa) de catchup

Modo de Preparo

Coloque as asinhas em um recipiente e tempere com alho, sal e pimenta do reino e deixe nesse tempero por pelo menos 6h ou da noite para o dia.

Depois coloque em uma forma ou refratário, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180 graus) por uns 45 minutos.

Misture o mel, o shoyu e o catchup em uma tigela.

Retire o papel alumínio, pincele a metade da mistura de mel, shoyu e catchup e volte as asinhas para o forno. Deixe 15 minutos, vire as asinhas, pincele o restante do molho e volte para o forno por mais 15 minutos ou até elas dourarem.

 

Dicas:

  • Se quiser sirva com mostarda, fica ótimo. É uma delícia comer as asas que tem um certo agridoce, com um pouco de mostarda.

coxinha da asa de frango assada

Comments

  1. aurora torres says

    paty esse mel é mel de abelha mesmo ou o mel karo:outra pergunta num fica doce quando vai mel em receitas?meu namorado é um Ò pra comida elaboradinha.kkkbjs te curto muitooooooooooooooooooooooo

  2. Walquiria says

    Patty, não sei cozinhar nada – rrsss, por isso virei fã do seu blog, você nem imagina o quanto está me ajudando.!!! Deixa eu te fazer uma pergunta: Durante essas 6h em que as coxinhas ficam absorvendo o tempero, eu devo manter o recipiente na geladeira, não é.??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *