Creme de Limão com Leite em Pó

creme+de+lim+úo+com+leite+em+p+¦+(5)

Gente como falei no post anterior, estou meio baqueada esses dias. Passei o feriado do Dia do Trabalho no hospital e ainda estou tomando antibióticos. Mas, já estou bem melhor.

Normalmente não publico sobremesas na segunda-feira. Dou preferência a comidinhas mais leves, para compensar os estragos do fim de semana. Mas, como esses dias não tenho cozinhado e eu tinha feito esse creme antes de adoecer, resolvi postar ele mesmo para vocês não ficarem tantos dias sem alguma ideia do que fazer em casa. Aqui nos reservamos as sobremesas e as comidas não tão saudáveis para o fim de semana e durante a semana fazemos uma comidinha mais dia a dia e de preferência mais saudável. Então, se ai na sua casa for assim também, aproveita para comprar os ingredientes agora durante a semana e faz na sexta-feira para ter um docinho no fim de semana.

Esse é um docinho bem diferente, pois usa leite em pó. Aqui em casa desde sempre faço umas “papas” de leite em pó. Assim quando não tem sobremesa e a vontade apertou, colocamos leite em pó em um copo, acrescentamos água o suficiente para formar um creme e comemos. Comemos puro mesmo, ou com achocolatado ou com café solúvel, é uma delícia. Você já fez isso em casa?

Esse creme de limão, segue esse princípio, mas é um pouquinho mais elaborado. Vamos ver.

Creme de Limão com Leite em Pó

Classificação: 41

Tempo de Preparo: 5 minutes

Tempo de Cozimento: 1 hour

Rendimento: 6 porções

Creme de Limão com Leite em Pó

Ingredientes

  • 1 pacote de leite em pó (de 200 g)
  • 1/2 xícara (de chá) de açúcar
  • 3/4 de xícara (de chá) de suco de limão (se não quiser tão forte, pode colocar menos)
  • 1 colher (de sopa) rasa de raspas de limão (veja a dica lá em baixo no post)
  • 1 lata de creme de leite (+ ou – 300 g) com o soro
  • Biscoito triturado para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Em um recipiente coloque o leite em pó, o açúcar e as raspas de limão. Junte o creme de leite e misture muito bem. Acrescente o suco de limão e mexa mais para agregar tudo muito bem. Despeje em tacinhas (ou copinhos) individuais (se preferir coloque em um recipiente maior). Polvilhe o biscoito por cima (triture o biscoito grosseiramente com as mãos mesmo). Coloque um papel filme ou tampa e leve à geladeira. Assim que gelar, está bom.

Dicas

Importantíssimo: Use um leite em pó de boa qualidade, é um pouco mais caro, mas vale a pena. Algumas marcas mais baratas e que não são boas deixam uma textura estranha no creme.

Utilize o biscoito de sua preferência: biscoito de leite, maisena, de aveia ou rosquinha de chocolate.

Não use biscoito recheado.

Para fazer as raspas de limão sem que ela amargue, clique abaixo e veja a dica:

COMO FAZER RASPAS DE LIMÃO SEM AMARGAR

 

*********************************

Gente não esqueci das Sugestões de Cardápios não. É que são posts mais detalhados e que dão um tiquinho de trabalho então, assim que eu melhorar mais eu faço um. ok?

Beijos

Comments

  1. says

    Parece torta de limão no potinho, vou adaptar pra minha dieta e comer sem culpa! Adorei a receita, sou louca por limão, só estou pensando no que colocar crocante sobre o creme, a dieta não permite carboidratos.

    Beijo e melhoras!!!

  2. says

    Hummm que delicia, quando minha filha era pequena comíamos muito o leite em pó em creminho hehe
    Assim com limão e os biscoitos deve ficar bom demais da conta. Adorei essa sobremesa.Beijinhos

  3. says

    Olá.
    Adorei seu blog,seria ideal para fazer parte do Portal Teia,se quiser participar é só nos fazer uma visitinha, vários grandes já estão lá.
    Até mais

  4. says

    Nossa que delicia, encontrei este site nem me lembro onde, mas em um dia só eu fiz três receitas daqui, escondidinho de frango, farofa de cenoura e esse creme de limão com leite em pó; Preciso dizer que foi o maior sucesso? Amei e estou aqui todos os dias, adoro cozinhar e nunca tinha encontrado um site tão completo assim , que me da idéias e não complica nada pra fazer.!!

    Ameii

    Beijinhoos
    Amanda

  5. David says

    Madame, fiz sua sobremesa. Deveras interessante. Só dispensei as raspas e creio que apenas com 1/2 de xíc. ao invés de 3/4 já resolva o sabor. No mais, perrrrrfect! Merci! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *