Drink de Verão (Não Alcoólico) – Limão e Gengibre

Drink não alcoolico

Fiz esse drink de verão super gelado no dia que fiz a Quiche de Alho Poró. Ficou muito bom. Guarda essa receita que é uma boa dica para servir em festas (até nas de fim de ano que estão quase aí), ou mesmo para servir em uma tarde quente. O bom é que é uma bebida não alcoólica e até as crianças gostam dela.

O sabor do gengibre não fica muito forte, não precisa se preocupar, pois não vai ficar picante. Vai ficar com um saborzinho de gengibre bem no fundo.

Desde o ano passado que salvei no computador várias receitinhas desse tipo usando limão e gengibre que vejo nos sites gringos. Vejo que em alguns países eles gostam e fazem várias misturas com esses ingredientes, inclusive com soda, cerveja, tequila e outras. Estava esperando esquentar um pouquinho para fazer uma mistura também. Daí vendo o Jamie Olivier na tv na semana passada resolvi tentar e fazer também. Olha, como eu já disse fica muito boa, tenta ai e depois me diz.

Vamos lá, anota aí que essa é uma boa dica de bebida:

Drink de Verão (Não Alcoólico) – Limão e Gengibre

Ingredientes (um pouco mais de 1/2 litro)

1/2 xícara (de chá) de açúcar

1/3 xícara (de chá) de água

1 xícara (de chá) de água com gás

1 xícara (de chá) de refrigerante de limão

1/2 xícara (de chá) de suco de limão

3 colheres (de chá) de gengibre ralado

Gelo

Hortelã para enfeitar

Modo de Preparo

Comece preparando um xarope com o açúcar e a água. Coloque os dois em uma panela e leve ao fogo, misturando até o açúcar dissolver completamente, misture o gengibre ralado e o suco de limão e espere esfriar (pode colocar na geladeira). Depois passe por uma peneira e coloque em uma jarra. Misture a água com gás e o refrigerante quase na hora de servir para não perder o gás.

Na hora que for servir, encha um copo com gelo e folhas de hortelã e despeje a bebida por cima.

Dicas:

  • Nessa bebida você pode aumentar ou diminuir a quantidade dos ingredientes dependendo do seu gosto. Por exemplo, se você gosta muito de gengibre, pode acrescentar mais.

 

Comments

  1. Eçlizabeth Reis says

    Essa receita foi apresentada na semana passada pelo chef Jamie Oliver (britânico) em seu programa culinário na GNT, portanto não pode ser da Patty Martins como ela diz. Eu também fiz depois que ele ensinou na TV.

  2. angela maria says

    Estou conhecendo seu blog e estou adorando td, não tenho tempo p/ ver programas de TV e aprender receitas, então está valendo muito a pena, qdo dá estou por aqui. Parabéns, Patty Martins! Vc é guerreira!

  3. Karina Muniz says

    Paty,

    acho que tudo que leva limão e gengibre não tem como dar errado. Eu aprendi um drink que não leva o refrigerante e fica maravilhoso. É bem parecido com essa receita e mega refrescante. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *