Empada Aberta de Queijo

Empadinha aberta de queijo

 

Meus dois filhos menores fazem aniversário em outubro (02 e 14). Este ano pela primeira vez resolvi fazer a festa dos dois juntos. Portanto esta semana que passou foi uma semana de preparativos.

Gosto de fazer tudo com muita antecedência e congelar, aí no dia estou descansada e curto a festa. Se você quiser congelar os docinhos e os salgadinhos e adiantar seu trabalho vale investir em um curso de Técnicas de Congelamento. Porque ninguém merece comer salgadinho com gosto de congelado.

Se você usar as técnicas corretas os docinhos e salgadinhos ficam super saborosos e ninguém nem desconfia que foram congelados. Os pratos prontos congelados duram até três meses no freezer. Eu particularmente começo a fazer as comidinhas com um mês de antecedência.

Nos próximos dias vou passar para vocês algumas das minhas receitas favoritas para festa infantil.

Vamos ver a primeira.

Empadinha Aberta de Queijo

Ingredientes

 

Massa:

200g de margarina

2 colheres (de sopa) de banha

3 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo

1 ovo

2 gemas

Sal a gosto

 

Recheio:

1 colher (de sopa) de farinha de trigo

2 colheres (de sopa) de margarina

3 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado

1 xícara (de chá) de leite

2 gemas

Sal a gosto (cuidado pois o queijo é muito salgado)

Modo de fazer

Massa

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea que desgruda das mãos. Deixe a massa descansar por 15 minutos e depois utilize.

 

Recheio

Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

 

Montagem

Pegue pequenas porções de massa e comece a forrar as forminhas (próprias para empadas) não precisa untar as forminhas, eu uso estas:

 

Forre assim:

 

 

Coloque o recheio. Encha até metade da forminha que está com a massa. Coloque todas as forminhas em uma forma maior para facilitar na hora de colocar no forno. Após colocar o recheio em todas leve ao forno médio pré-aquecido (ainda tem hífen) por 15 a 20 minutos. Depois de morna desenforme e coloque em forminhas de papel como estas:

 

 

 

 

Obs. Essa massa dá cerca de 40 empadinhas médias.

Quando as empadinhas estão no forno elas espumam um pouco, porque tem muita gordura, não se preocupem quando esfriar vão ficar perfeitas.

 

 

Comments

  1. DANIELLE says

    essa empadinha é muito gostosa minha mae faz tambem q receita é um pouco diferente mas o resultado tambem e muito bom adoro a sua tambem deve ser uma delcia

  2. says

    Delicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Voce está de parabéns, fiz e todos gostaram muito. Dá para congelar elas pre-assadas? Me diga como por favor, meu filho vai fazer aniversário junto com o meu neto e gostaria de levar essa delicia. Desde já agradeço a sua atenção um beijo e fique com Deus.

  3. ednamarcia says

    paty , como vai?
    amei suas explicaçoes e sugestoes, e fiquei interessada na tecnica de congelamento pode me ajudar?
    ednamarcia
    obrigada.
    feliz ano novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *