Espaguete com Abobrinha e Cenoura e Viva o Dia Mundial do Macarrão

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Macarrão, seja lasanha, farfalle, espaguete, talharim, penne, fusilli, canelone, ou outro, o que vale é comer para comemorar. Olha a desculpa, kkkk

Mas, que macarrão é uma delícia não tem como negar, eu gosto muito e aqui em casa todos também gostam. Fiz esse espaguete uns dias atrás e como, hoje recebi um email da ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) me lembrando que hoje é o Dia Mundial do Macarrão, resolvi publicá-lo em homenagem àquele que muitas vezes nos salva. Atire o primeiro rolo de macarrão quem nunca chegou em casa com pouco tempo e fez uma massa para jantar. E o legal do macarrão é que dependendo dos ingredientes que você usa, você terá um prato sofisticado ou um prato simples, mais caseiro. Esse que eu fiz é bem simples, mas é bem balanceado, pois tem o carboidrato do macarrão, os sais minerais e vitaminas dos legumes e a proteina do ovo.

E viva o dia 25 de outubro, o Dia Mundial do Macarrão.

Espaguete com Abobrinha e Cenoura

Ingredientes (3 porções)

1/2 pacote de espaguete (250 g)

2 colheres (de sopa) de azeite de oliva

2 abobrinhas pequenas picadas em palito

1 cenoura picada em palito

1/2 cebola fatiada fina

2 dentes de alho amassados

1 colher (de chá) de ervas variadas (opcional)

2 ovos

Sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela coloque o azeite e o alho, deixe fritar um pouco. Acrescente a cebola e deixe murchar. Acrescente a cenoura e deixe amolecer (pingue um pouquinho de água). Acrescente a abobrinha, misture. Abra um buraco e coloque os ovos misturando muito bem. Coloque sal a gosto. Agora é só colocar no espaguete e servir quente.

Cozinhe o espaguete conforme as instruções da embalagem. Sirva quente com o molho.

Comments

  1. says

    Oiiii que bela receita hein, passando pra desejar um MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA.
    Patty eu gostei tanto da receita de pão de minuto que vc acredita que ontem era 22:00 hs e eu estava na cozinha fazendo. :)
    BJS

  2. Sonia says

    Olá Patty

    Você me surpreende com esta receita, tão simples e variada, nunca havia imaginado um espaguete desta forma, tem cara de invento seu rsrs.

    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *