Espaguete com molho de queijo

Este foi o meu almoço no domingo. Meu e das crianças. O maridão estava viajando e eu não estava muito a fim de cozinhar, então foi um prato único. Um espaguete com molho de queijo, bem rápido e fácil de fazer. Não exige nenhuma prática, nem habilidade. Vamos lá casadoiras?

Espaguete com molho de queijo

Ingredientes

200g de macarrão (usei espaguete)

2 colheres (de sopa) de cebola ralada

1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina

1 colher (de sobremesa) de queijo parmesão ralado

3 colheres (de sopa) de creme de ricota (ou requeijão cremoso)

Sal a gosto

Leite que baste

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão e escorra. Em uma panela frite a cebola com a margarina, acrescente o creme de ricota, o parmesão. Vá misturando o leite aos poucos até chegar ao ponto de sua preferência (eu gosto bem cremoso). Acerte o sal. Coloque o macarrão em um prato e despeje o molho por cima.

Esta quantidade dá para 1 pessoa, já que fiz como prato único. Se quiser fazer para mais pessoas é só ir aumentando as quantidades

Dica para quem não sabe cozinhar macarrão:

  • Coloque água para ferver em uma panela. Calcule sempre 10 partes de água para 1 de macarrão. No meu caso usei 2 litros de água para 200g de macarrão. Isto evita que ele grude, pois solta muito amido. Quando a água estiver em plena fervura, coloque o macarrão (eu não coloco sal , nem azeite, só água mesmo). Veja no pacote quanto tempo para cozinhar. No meu que foi o espaguete n. 8, foram 9 minutos. Retire um macarrão com a ajuda de um garfo e veja se está bom. O melhor ponto é quando ele já está cozido, mas sem estar molenga demais. Pronto agora é só escorrer e colocar o molho de sua preferência.

Comments

  1. Karenine Alves says

    Patty,
    Eu fiz e adorei. Pensei em fazer essa receita para jantar com meu namorado, o que vc sugere para acompanhar???

    Abraço,

    Karenine

  2. says

    Karenine mil desculpas por demorar tanto para responder. É que esses dias está punk aqui. Minha filha passou no vestibular e está mudando de cidade e daí eu estou lá e cá ajudando nos ajustes para ela se mudar.
    Mas, vamos lá.
    Eu acho que você pode fazer uma salada verde, rica e gostosa e também uma carne, como cupim assado. Ah e não esquece uma sobremesa bem gostosa, pode ser por exemplo a de banana com doce de leite que tem aqui no blog.
    Qualquer dúvida é só falar, ok?
    Beijos e desculpa mesmo
    Patty

  3. Karenine Alves says

    Patty,
    Esta desculpada sim.. Obrigada pela dica.. Mas ainda preciso de ajuda, sou iniciante na cozinha, então preciso de ajuda, rs.. como seria essa salada verde: alface, tomate, pepino? E essa carne como seria, pode ser um peixe grelhado??
    Abraço,
    Karenine

  4. Karenine Alves says

    Oi Patty,
    Parabéns, pela conquista da tua filha.. E pelo blog tb, a maneira como vc explica as receitas é muito legal.. gostei muito.. E obrigada pelas dicas e pela atenção.
    Abraço,
    Karenine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *