Espetinho de Frango Com Laranja e Alecrim

Espetinho de Frango Com Laranja e Alecrim

Bem, como falei ontem vou continuar colocando algumas receitas e dicas para as crianças, pois não dei conta de colocar tudo na semana passada. Vou começar com este espetinho. As crianças amaram fazer. E mais ainda, comer, não deu para quem quis, rs.

Essa é uma receita não só para criança, mas serve muito bem como petisco também. Aqui em casa nós fizemos para o almoço, mas fica ótimo como belisquete para o fim de semana.

No tempero usei laranja e alecrim. Eu gosto de variar o tempero, principalmente para as crianças. Eu acho que o paladar deve ser educado a gostar dos mais diversos sabores, então procuro oferecer uma variedade de sabores para as crianças para elas aprenderem a gostar dos mais diversos. O alecrim tem um sabor bem pronunciado e algumas pessoas que não estão acostumadas podem estranhar um pouco, por isso coloquei pouco, mas se você gostar pode colocar um pouco mais, fica muito bom.

Espetinho de  Frango Com Laranja e Alecrim

Ingredientes (12 espetinhos médios)

1/2 kg de peito de frango sem osso

2 dentes de alho

Suco de uma laranja

1 raminho de alecrim fresco

1 colher (de chá) de sal

Espetinhos de madeira (tamanho médio)

Modo de Preparo

Corte o peito de frango em cubos médios e coloque em um recipiente com o alho amassado, o suco de laranja, o alecrim picadinho e o sal. Misture e deixe aí por uma hora (se quiser faça à noite e deixe coberto na geladeira). Molhe os palitos de madeira e depois arrume os pedacinhos de frango, deixando as extremidades livres. Arrume-os em uma churrasqueira de fogão (eu fiz assim), no grill ou em uma chapa. Deixe dourar, vire e deixe dourar do outro lado. Prontinho.

Obs. Se usar a churrasqueira de fogão, não fique abrindo toda hora, senão ela demora de assar.

Como fazer no forno:

Se você não tiver a churrasqueira de fogão, ou um grill, ou uma chapa, dá para fazer no forno. Unte uma forma com óleo e arrume os espetinhos, leve ao forno até dourar, depois vire e deixe dourar do outro lado. Pronto já pode servir.

 

*Publicidade

Se você quiser comprar uma churrasqueira de fogão separei um link do Buscapé para facilitar. É só clicar abaixo e você vai ver algumas que estão em promoção. Você pode comprar diretamente na Internet pagando com cartão ou boleto e ainda pode dividir em parcelas.

 

Clique aqui para ver o preço da Churrasqueira de Fogão

 

 

Comments

  1. Patricia says

    booom dia… deu para sentir sua falta sim, eu que acesso o site todos os dias, ate estranhei rsrsr, mais que bom que vc descansou…

    vou fazer esse espetinhos hj pra o jantar, file da frango ja era o prato…a churrasqueira de fogão ja esta na pia, pois foi usado ontem pra assar linguiça, que ficaram otimas…

    CHURRASQUEI DE FOGÃO DICA SUA, ESTOU ADORANDO AGORA QUE APRENDIA A NÃO FICAR ABRINDO TODA HORA…RSRS

    BJUS

  2. Isabel Marques says

    Deu agua na boca! Eu tenho uma churrasqueira elétrica, tem um tempão que não uso a carne demora pra assar e quando termina de assar fica ressecada, será que dá pra fazer nela já que peito de frango vai menos tempo?
    Estou precisando de um descanço como o seu, ser dona de casa de segunda a segunda não é mole não.

    Abraços…

  3. says

    Oi Pat
    Mto bom estes franquinhos no espeto. Faço numa churrasqueira elétrica que tenho aqui, mas gostaria de fazer nesta panela que vc tem. Só precisa vc me dizer onde comprar, pois a minha já está pedindo outra. Passe-me o endereço, caso seja pela net, para eu fazer o pedido. Diga a Thomas que ele está se revelando como um bom auxiliar da ‘mestre cuca” Pat. Parece que ele leva jeito! Grande bj para vcs.

  4. Sonia says

    Parabéns Thomas, estes espetinhos estão com um visual muito apetitoso, acho que um nome legal para sua receita podia ser, espetinho saudável!!
    Bjs querido!

  5. Renan says

    Nossa Muito Bonito e Chama a atenção Vou fazer essa receita, o espetinho deve ficar bem macio, Parabéns.

  6. Aline says

    Olá Patty! Parabéns pelo site, estou amando!
    Sou nova na cozinha, sempre como na cama da mãe e da sogra, mas to tomando gosto! Rsrs.
    Vc já fez coração de galinha nessa churrasqueira de fogão? Dá certo? (Precisa lavar os corações antes com água quente?)
    Eu tenho uma panela dessas, mas ela tem uns furos na tampa… Por isso acho q ela acaba cozinhando mais do que assando. Vou tentar tampar esses furos pra ver se a carne fica mais douradinha! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *