Espetinho de Frutas: Férias divertidas na cozinha

espetinho de frutas criancas

As férias estão chegando e a criançada fica agitada em busca de novidades. É o momento ideal para reunir a galerinha e estimular o interesse delas pela culinária saudável.

As crianças comem melhor quando comem juntas e preparam o seu alimento.

Apelar para o lúdico na montagem dos pratos também é uma estratégia valiosa, pois estimula o interesse e aceitação dos alimentos.

Outra dica importante é evitar a monotonia alimentar, buscando sempre variar as cores, pois um prato colorido oferece mais vitaminas e minerais, que são indispensáveis para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

A princípio pode haver resistência quanto a introdução de novos sabores e texturas, mas nós pais precisamos insistir, pois a aceitação vem à medida que oferecemos o mesmo alimento por pelo menos 10 vezes.

Hoje a minha dica para os pais é um espetinho de frutas que pode ser servido com iogurte natural e mel.

Fiz aqui e usei cortadores de biscoito com formato de flor e coração para cortar as frutas. Com certeza as crianças vão se divertir.

cortadore de biscoito

Use para cortar, frutas como maçã, pera, kiwi, abacaxi, melancia, manga (não muito madura), banana, etc… Intercale as frutas cortadas com morangos, uvas sem semente, estrelinhas de carambola, gomos de tangerina, etc… Como eu disse sirva com um molho feito de iogurte natural e mel, ou apenas com mel lambuzado por cima.

Eu usei palito de picolé, mas fica bom também com aqueles palitos para espetinhos que tem de vários tamanhos.

Chama as crianças para fazer com você, cada um faz com as frutas que mais gosta. Você vai ver como elas comem tudo.

 

Fernanda Zanovello

Nutricionista

CRN9 02100272 

 Facebook: Fernanda Zanovello

E-mail: fernandabz2009@gmail.com

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *