Fettuccine ao Molho de Gorgonzola

Bem aqui está o fettuccine que falei (e mostrei a foto) no post onde ensinei como fiz estes corações de tomate. Ele é simples, mas tem um quê de sofisticação por usar o queijo gorgonzola. Porem se você não gosta de gorgonzola (que é um dos meus queijos preferidos), pode usar outro queijo de sabor forte como provolone, parmesão, etc… Só uma ressalva, não use o parmesão que já vende ralado, em saquinho. Compre um pedaço de parmesão e rale na hora que for usar.

Veja como fiz:

Ingredientes:

250g de fettuccine (1/2 pacote)

1 lata de creme de leite

1 colher (de sopa) de manteiga

150g de queijo gorgonzola

Uma pitada de noz moscada (opcional)

Sal a gosto

Manjericão e tomate para a decoração

 

Modo de Preparo:  Coloque água em uma panela e leve ao fogo. Assim que a água começar a ferver acrescente um pouco de sal e o macarrão. Deixe cozinhar até ficar no ponto “al dente”. Ponto “al dente” é qndo o macarrão já está cozido, mas sem aquele aspecto muito molenga. Escorra a água e passe o macarrão pela água fria para parar o cozimento e reserve.

Molho: Coloque o creme de leite em uma panela, junte a manteiga, o queijo gorgonzola picado e a noz moscada (se não quiser a noz moscada não precisa). Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até o queijo dissolver completamente. Cuidado para não deixar o creme de leite ferver, pois ele corre o risco de talhar. Depois do queijo derretido experimente o molho e veja se precisa de um pouco de sal. Agora é só juntar o macarrão com o molho e polvilhar um pouco de manjericão picado. Sirva bem quentinho.

Comments

  1. says

    Oi, adoro passar por aqui, até demora pela falta de tempo mas quando venho futrico tudinho, uau :) eu adorei, vou fazer hoje mesmo, só vou ter que comprar o gorgonzola, mas está lindo mesmo.

    Beijos.

    Joyce
    Cozinha e Mulher Moderna

  2. says

    Hummm ….
    Faço muito aqui em casa, e amo gorgonzola, mas sabe que nunca fiz com este queijo?
    Vou fazer com certeza!
    Beijos
    Lilian

  3. says

    Eu adoooooooooooooooooooooooooooooooooro, molho gorgonzola, confesso que o queijo puro eu não gosto muito. tem um sabor muito forte, mas como molho, maravilhoso, no restaurante que eu trabalho sai um prato com o molho de gorgonzola sempre estou provando pra vê se realmente tá bom!!! 😉
    E hoje, vou fazer um jantar na casa da minha sogra e o prato vai ser exatamente esse, só não vai ser talharim, vai rolar um penne!!! Maravilhoso!!!

  4. Leonardo Costa says

    Boooa noite .. receita muito boa, rápida, pratica e muito, muito gostosa !!!
    sorte de ter tods os ingredientes .
    #homensnacozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *