Fígado de Galinha Acebolado

Fígado de Galinha Acebolado

Eu gosto demais de miúdos, e fígado é o meu preferido. O fígado de galinha eu acho ainda mais gostoso.

Lembro de quando eu era criança quando minha mãe fazia frango lá em casa e tinha um fígado só, era uma briga, hahaha. Hoje já temos as bandejinhas só de fígado de galinha, o que para mim é ótimo, pois de vez em quando eu compro e mato minha vontade.

Tem gente que tem nojo de mexer com fígado, para falar a verdade eu não tenho nenhuma, acho até gostoso mexer porque ele é bem molinho.

Se você nunca fez fígado de galinha e nem sabe por onde começar, no final do post falo como limpo fígado, mas não tem nenhum segredo.

Por coincidência na semana passada recebi um comentário da Maíra dizendo que tinha comprado uma bandeja de fígado de galinha e não estava sabendo como fazer, pois bem aqui estão minhas dicas:

Fígado de Galinha Acebolado

Ingredientes (5 porções)

700 g de fígado de galinha

4 dentes de alho amassados

1 colher (de chá) de sal

1 pitada de pimenta do reino moída na hora

3 colheres (de sopa) de óleo

1 cebola grande em rodelas

Salsa ou Manjericão para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo

Coloque os fígados limpos e picados (veja como fazer no final do post) em uma tigela, acrescente o alho, o sal e a pimenta do reino, misture bem e deixe tomando gosto por meia hora. Depois aqueça uma frigideira bem quente, junte o óleo e o fígado temperado. Deixe fritar sem mexer, assim que dourar vire os fígados e deixe cozinhar do outro lado. Frite bem. Depois retire os fígados e na mesma frigideira “suja” coloque mais um tiquinho de óleo e acrescente a cebola cortada, polvilhe um pouquinho de sal e frite. Sirva as cebolas quentes por cima do fígado frito. Se quiser polvilhe salsa picadinha por cima, eu coloquei manjericão.

 

como fazer fígado de galinha

Dicas:

  • Eu sirvo esse fígado em refeições normais com arroz, feijão, farofa, mas também ele é ótimo para servir como petisco, para assistir um jogo, etc…
  • Se quiser, na hora que você for servir, coloque umas gotinhas de suco de limão por cima.

 

Como Limpar Fígado de Galinha

Eu limpo fígado de galinha da maneira mais simples que tem, para mim não tem segredo. Se você tem outra dica de como limpar fígado deixa aí nos comentários, assim você compartilha e ajuda a enriquecer o post.

Bem, normalmente compro fígado de galinha congelado embalados em bandejinhas de isopor. Deixo a bandeja na geladeira para descongelar. Depois de descongelado retiro todas as peles e gorduras que tem no fígado (veja a foto). Depois dou uma lavada e corto o fígado em pedaços menores. Agora é só usar.

Como limpar fígado de galinha

Se você gostar de miúdos, clique aqui para ver como fazer algumas receitas:

Receitas com Miúdos

 

 

Comments

  1. regina says

    Obrigada, eu comprei fígado de galinha por engano . Queria fígado de boi por causa do ferr …aí pesquisei na net e descobri q o fígado de galinha tbm é mt nutritivo e saudável como o de boi . E com essa receita sua vai ficar ótimo !

  2. Flaviana says

    Comprei fígado de frango por engano, queria o de boi. Então achei sua receita e arrisquei. Ficou uma delícia! Acho que nunca mais vou querer saber do fígado bovino, hehe. Fica macio, sequinho, tempero marcante. Ótima pedida. Inclusive, vou fazer agora, novamente :)

  3. Eliete says

    Ola, gostei da sua receita, muito boa!
    Eu faco diferente a limpeza, pois fervo em duas ou três águas, escorro e espero esfriar e ai tiro as gordurinhas, depois tempero com alho,limão, sal e salsinha e deixo marinar durante uma meia hora.
    E o próximo passo é igual ao seu.

  4. Valdemir Vieira says

    boa tarde:
    adorei a receita de figado de galinha pois nessa época de crise a gente apela para as coisas mais baratas tais como figado de frango , salsicha ,mandioca com carne enfim que não gaste muito …
    acabei de fazer o meu figado de frango por isso que vim ver a receita aqui pois sou um homem separado e tenho que me virar sozinho e me serviu muito, porque não sabia direito como fazer o figado e ficar bem gostoso …

    deixo aqui o meu abraço e meu carinho pra você …

  5. Erika Fernandes says

    Amei sua história com o fígado muito parecida com a minha. Obrigada pelas dicas. Bjsss

  6. says

    Bom dia! gosto de visitar sites de cozinha e encontrei as receitas que aprendi com minha avó, são deliciosas, mas só agora descobri a importância do FIGADO DE GALINHA, GRANDE FONTE DE VIT. “D “. , o figado bovino é para ANEMIA, não confundam. descobri para tratamento de minha filha que tem Artrite Reumatoide Juvenil = ARJ, AIJ, (doença auto imune).Obrigada por suas receitas, bom fim de semana.

  7. Lucia Cunha says

    Eu gosto muito de miudos de frango, figado então,
    mas eu escaldo primeiro, com agua, sal, cebola e louro.
    Depois acrescento cebola refogada com alho.
    Não gosto do sabor do figado cozido direto.
    Abçs

  8. says

    Muito boa a sua dica de faser o figado frito, porque eu so faço ele ensopadinho , tempero com alho , pimenta do reino , sal e coloco pra conzinhar ,ai coloco cebola picada , tomate pimentão verde e colorão porque não gosto muito de molho de tomate , depois de cozido coloco cheiro verde , dou uma mechida e esta pronto fica uma delicia pra comor com polenta bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *