Filé de Frango na Churrasqueira de Fogão

Filé de Frango com Gengibre e limão

Estou usando horrores esta churrasqueira de fogão (foto 5). Desde que mudei para apartamento que não tinha feito mais um churrasquinho, minha churrasqueira elétrica está péssima, demora uma vida para deixar a carne no ponto. Nessa, fica pronta rapidinho. Sinto que vou me livrar da elétrica. Churrasqueira de fogão #amoreterno.

Pessoal que está firme no #projetoverão2013 esse é um belo de um investimento. Se puder compra uma, nela você faz legumes, carnes e outras coisas sem um tico de gordura.

Quanto ao franguinho fica uma delícia. Você pode servir como um petisco acompanhado com um molhino ( de iogurte ou uma  vinagrete, mas tudo magrinho), ou você pode servir como refeição acompanhado de uma bela salada.

Filé de Frango

Ingredientes

1/2 kg de filé de frango (eu usei sassami que é o filezinho de peito)

1 colher (de sopa) de suco de limão

3 dentes de alho amassados

1 colher (de sobremesa) de gengibre ralado

1 colher (de chá) de sal

Modo de Preparo

Coloque os filés em um recipiente e acrescente os outros ingredientes, misture e deixe descansar por pelo menos uma hora. O meu eu fiz na noite anterior e deixei na geladeira em um recipiente fechado.

Coloque os filés na grade da churrasqueira, tampe e acenda o fogo. Deixe até dourar e pronto.

Dicas:

  • Antes de colocar a churrasqueira no fogão coloque uma xícara de água na parte de baixo da churrasqueira para evitar fumaça.
  • Não fique abrindo a churrasqueira a todo instante, senão demora muito mais.

************************************

Pessoal ficou pronto o índice com as Receitas Saudáveis, Diet e Light. Vou agrupando ali todas as receitas que nos ajudarão a arrasar no próximo verão. Ah, coloquei uma fotinha na coluna da direita, assim fica fácil acessar o índice. Vamos continuar firmes no #projetoverão2013, hein!

*Publicidade

Se você quiser comprar uma churrasqueira de fogão separei um link do Buscapé para facilitar. É só clicar abaixo e você vai ver algumas que estão em promoção. Você pode comprar diretamente na Internet pagando com cartão ou boleto e ainda pode dividir em parcelas.

 

 

Clique aqui para ver o preço da Churrasqueira de Fogão

 

Até mais

Comments

  1. Elizete says

    Bom dia Patty
    Você advinha pensamentos? Estou namorando uma churrasqueira dessas desde que descobri o sabor dos churrascos que ela faz. Não comprei ainda por falta de tempo. Agora com sua indicação vou correndo comprar. Com você estou ficando expert na cozinha, viu! Já me arrisquei com suas receitas de berinjela (amei) , peixe, frango, etc. Abraços!

  2. Magnolia(maggy) says

    Esse churrasquinho tá com cara de ”me come’,rsrsrrs.
    Patty, por favor me responda pq o meu bolo feito com óleo de soja fica solado?
    Agradeço de montão, querida.
    Bj e bom dim de semana nessa terra maravilhosa.

  3. Patricia says

    patty tenho uma churrasqueira desse que fica la encostado não uso nunca pq acho que demora muito, sera que não estou usando certo, realmente ficava abrindo toda hora…rsrsr essa receita demourou em media quanto tempo???

    bjus
    bom final de semana.

  4. says

    Adoro usar esta churraasqueira! A tua é linda! Eu gosto de assar pizza nelas, mas tem que ir cuidando pq se não queima. mas fica muito boa e essa franguinho me motivou!

  5. says

    Oi Patty tive uma churrasqueira dessa por muitos anos, depois ficou velha e não comprei outra.Vendo sua receita me lembrei quanto ela faz saborosamente as carnes.Adorei sua receita.Beijos e bom final de semana.

  6. Betty Kummel says

    Oi querida amiga,
    Adorei a receita e a dica da churrasqueira de fogão também.
    Gostaria de saber qual é a marca da sua churrasqueira,ok?
    Desde já agradeço pela sua atenção.

    Beijos,

    Betty Kümmel

  7. says

    Pat, onde vc comprou esta chrrasqueira? Tenho uma desta mais antiga que já está pedindo outra de tão velhinha. Se souber onde comprar e o valor me repasse, também. Faço os filés passando no curry, maionese e salpicando orégano, também fica legal.

  8. says

    Oi, Patty!
    A minha churrasqueira veio com uma forma de pizza que é colocada sobre a grade (virada pra baixo as pontinhas). Vou faze uma e te mostrar, Fica super crocante e perfeita e fica pronta em 10 min. Beijos

  9. says

    Patty! Você me inspirou, aliás vc me inspira sempre. Fiz uma postagem no meu blog dedicada à você sobre a pizza na churrasqueira. Vai sair amanhã, bjs.

  10. jaqueline says

    OI meninas, comprei a minha hj e adorei muito prática e saudável.Pelo jeito dessa vez vou conseguir reduzir meu colesterol.Beijão

  11. says

    primeiro …..parabéns,quem quer ter uma vida mais saudável é uma ótima iniciativa.
    Eu comprei uma recentemente e busco receitas, será que vc não tem mais receitas da
    churrasqueira de fogão pra compartilhar conosco!, ficarei muito grata

  12. Alessandra says

    Nega…..deixa eu te perguntar,as carnes não ficam ressecadas não ?pq eu tinha uma elétrica,estilo churrasqueira mesmo,com grade e bandeijinha de colocar água em baixo,isso faz muuuuutos anos,rsrs e me lembro que as carnes ficavam ressecadas,morro de vontade de comprar essa de fogão mas temi acontecer o mesmo,mas pelo feito que eu vi a sua,fiquei babando aqui,vou já comprar rsrsrs,só queria tirar essa dúvida antes,bjsssss minha musa inspiradora rsrsrsrsrs

  13. Carina says

    Adoro a minha panela dessa, uso com coxa, carne, linguiça, nuggets, bolinhos de bacalhau. Fica tudo bem sequinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *