Filé de Peixe com Legumes

File+de+peixe+com+legumes

A segunda chega com essa receitinha bem leve. Eu gosto muito. Dessa vez acrescentei ervilhas congeladas (que eu amo) e ficou bem mais especial. Eu acho o sabor da ervilha meio adocicado e isso deu um toque a mais no prato.

Eu acho que todos nós estamos mais preocupados com a saúde e comer mais saudavelmente, né? E as vezes é complicado arrumar receitinhas (viáveis) para fazer em casa para a família toda por isso estou cada vez mais testando outras opções.

Muitas receitas com filé de peixe são assadas ou mesmo fritas, mas eu faço essa que é cozida e fica muito boa. Ela é bem simples, vamos ver:

Filé de Peixe com Legumes

Classificação: 41

Tempo de Preparo: 15 minutes

Rendimento: 6 porções

Filé de Peixe com Legumes

Ingredientes

  • 1 kg de filé de peixe
  • 3 colheres (de sopa) de tempero caseiro
  • 1 xícara (de chá) de molho de tomate (usei esse: Molho de Tomates)
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 1 xícara (de chá) de cenoura picada
  • 1/2 xícara (de chá) de vagem picada
  • 1/2 tomate picado
  • 1/2 cebola cortada em pétalas finas
  • 1/2 pacote de ervilhas congeladas (o pacote tem 300 g)
  • 2 xícaras (de chá) de água
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva

Modo de Preparo

  1. Corte os filés de peixe em pedaços menores e tempere com 1 colher de sopa de tempero caseiro e reserve.
  2. Coloque o azeite em uma panela e frite um pouco o restante do tempero caseiro, acrescente o molho de tomates e a cenoura, junte a água e deixe cozinhar. Quando a cenoura estiver quase cozida (não deixe ela ficar mole) acrescente a vagem, a cebola, o tomate e o sal. Logo em seguida acrescente o peixe. Deixe cozinhar até o peixe mudar de cor. Deixe a panela aberta para evaporar um pouco do líquido. Acrescente a ervilha. Quando a ervilha estiver macia (cerca de 5 minutos) o peixe já estará pronto.

Dicas

Não mexa muito para o peixe não desmanchar.

Se você não tiver o tempero caseiro, você pode refogar um pouco de alho (3 dentes) com cebola (1 cebola) e depois acrescentar um pouco de ervas de sua preferência.

Comments

  1. says

    adorei todas as suas receitas.mas a do bode guizado.e que amo carne de bode.me fala onde voce compra essa carne tao boa.eu moro aqui em gus.obrigada.

  2. ana brandao says

    olá Patty! queria muito fazer-lhe uma pergunta, nas receitas brasileiras de sobremesas fala muita em uma lata de creme de leite, eu sei que equivale ao que nos chamamos de natas mas eu nao sei qual a quantidade que uma lata leva por isso ás vezes fico meio á toa quanto devo usar.Aqui existem embalagens de 200ml e de 500ml por isso fica difícil saber um beijinho e obrigado.Ana

  3. says

    Puxa Ana nunca falo mesmo. É que aqui no Brasil as marcas sempre usam a mesma lata. Vou tentar lembrar de colocar a quantidade em gramas toda vez que eu citar o creme de leite. A lata daqui tem 300 g.
    Beijos e bom fim de semana

  4. maria fernanda says

    Olá,

    estou amando o seu blog! Não consegui trabalhar hoje direito, toda hora abro uma janela aqui “só para mais uma receitinha”, rsrsrs. Ano passado comi muita porcaria, por estar muito ansiosa.. não engordei muito, apenas uns 3kg, mas me sinto desanimada, minha pele piorou, unha, cabelos… Vou voltar à vida saudável, e suas receitas light são as mais práticas e sem nhenhenhen que encontrei na net! Gostaria de saber qual o tipo de peixe mais indicado para essa receita específica…

    Abraços da sua mais nova seguidora!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *