Frango Assado Inteiro Com Molho Inglês e Manteiga

Frango inteiro assado

Fazer frango inteiro assado eu também acho muito prático, basta temperar, esperar um pouco o tempero agir e colocar no forno para assar. Eu gosto até de temperar de noite, colocar em um recipiente coberto na geladeira e no dia seguinte só coloco no forno.

Se você quiser fazer este que eu fiz, faz porque é muito bom, dá uma olhada:

Frango Assado Inteiro Com Molho Inglês e Manteiga

Ingredientes

1 frango inteiro (congelado ou resfriado)

2 colheres (de sopa) de manteiga

1 colher (de sopa) de molho inglês

1 cebola inteira descascada

1 colher (de chá) de sal

Limão para “lavar” o frango

Você vai precisar de:

Papel alumínio

Papel toalha

Modo de Preparo

Se o frango tiver congelado, deixe ele descongelar completamente. Retire os miúdos (normalmente vem dentro de um saco, dentro do frango)  e lave o frango em água corrente, esfregando o limão por todo ele (como se o limão fosse uma bucha). Escorra toda a água e seque o frango com papel toalha dobrado (cuidado para não ficar pedaços de papel grudado no frango).

Misture a manteiga, o sal e o molho inglês fazendo uma pastinha. Passe essa pasta por todo o interior do frango e coloque a cebola inteira descascada dentro da cavidade temperada do frango.

Forre uma assadeira com papel alumínio (use papel grande que dê para cobrir o frango depois). Coloque o frango na assadeira com o papel alumínio e besunte ele com a pastinha, inclusive por baixo da pele do frango. Vire o frango e passe a pastinha de manteiga por todo o outro lado também. É muito importante ir levantando a pele e passando a manteiga por baixo. Feche o papel alumínio e deixe o frango descansado por pelo menos 1 hora neste tempero (se quiser coloque na geladeira de um dia para o outro). Depois leve ao forno médio por 40 minutos. Após este tempo, abra o papel alumínio e com uma colher pegue a manteiga que dissolveu e vá molhando o frango. Leve ao forno novamente. Deixe dourar, no meu forno ficou mais 30 minutos.

Dica:

  • Cuidado na hora de abrir o papel alumínio para não se queimar com o vapor que se forma.
  • Aqui em casa, quando faço esse frango, sempre sobra, então aproveito, desfio e faço outras receitas. Veja  algumas que faço:

Outra maneira de fazer frango assado inteiro é usando uma forma chamada “assa frango”. Eu gosto muito, pois o frango fica sequinho. No início do blog fiz um post sobre isso, dá uma olhada:

Frango assado com batata doce no assa frango

 

 

Comments

  1. Jeane says

    Achei essa receita semana passada e fiz neste último domingo. Foi sucesso total! A família toda elogiou! E não sobrou nadinha do frango, rs… Muito obrigada por compartilhar essa receita e tantas outras que eu fiz e tem dado super certo!

  2. gilson de JB says

    GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO ASSAR NA MAQUINA DE ASSAR FRANGO, DÁ CERTO
    ME RESPONDA, FICO MUITO GRATO.

    QUERO VENDER FRANGO E PRECISO UMA BOA RECEITA, E PRATICO
    SE VOCE ESTIVER UMA RECEITA MAIS BARATO E FACIL. TI PEÇO PELO AMOR DE DEUS ME ENVIE
    VAI ME AJUADAR MUITO PARA QUE EU POSSO VENDER E GANHAR UNS TROCADINHOS, PARA EU SUSTENTAR

    MEUS FILHINHOS E MEUS NETINHOS

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *