Frango com Molho Cremoso de Maracujá

Filé de frango é uma coisa tão sem gracinha, né? A gente tem que inventar uns molhinhos mais especiais para servir com eles.

Aproveitei que uma amiga veio almoçar comigo, em um dia que o maridão estava viajando e fiz este franguinho prá gente. Delícia. Este molho é especial e dá para usar com outras carnes.

Vamos lá:

Frango com Molho Cremoso de Maracujá

Ingredientes

4 filés de peito de frango

3 dentes de alho amasados

1 cebola picada

3 colheres (de sopa) de manteiga

1 xícara (de chá) de água

1/2 xícara (de chá) de suco de maracujá

Açúcar

Sal

1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Tempere os filés com alho e sal. Aqueça uma frigideira, coloque a manteiga e frite os filés. Reserve. Na mesma frigideira, com a manteiga da fritura do frango, refogue as cebola picada. Coloque a água e o suco de maracujá e deixe apurar um pouco. Tempere com açúcar (até perder um pouco do azedo do maracujá). Corrija o sal. Passe este molho por uma peneira e misture o creme de leite. Deixe esquentar bem e despeje sobre os filés já frito. Enfeite com algumas sementes de maracujá e sirva com arroz branco.

Comments

  1. says

    Que bom, dei uma dentro! Tenho alguns maracujás na cesta de frutas que ganhei de presente de um amigo. Vi nas fotos da receita uma peneira com sementes.Ah! Vou fazer e vou me dar bem porque suas receitas valem a pena.
    Valeu!
    Zu

  2. Ana says

    Olá Paty, estou amando suas receitas! Faço o suco como se fosse beber, com água e açúcar, ou uso apenas a polpa?
    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *