Frapê de Café

Frapê de Café

Mais uma receita de minha mãe, essa viagem rendeu. Mas quando a gente vai para casa de mãe é assim mesmo, a gente volta mais gorda com certeza. Eu fui fazer essa viagem para levar meus filhos para ver os avós e também para descansar. Tive um princípio de estafa e tive que desacelerar. Já avisei minha mãe: Mãe tô indo para descansar, então já viu né, não fiz nada só comi e cada coisa boa.

Esta bebida ela fez para minha filha, que quando vai para lá, toma demais esse Frapê de Café e o Milk Shake de Ovomaltine. Eu particularmente estou rendida às bebidas de café, sejam quentes ou frias. Esse frapê, eu acho uma delícia. Tem coisa mais gostosa do que fazer uma bebida assim e ficar ali bebericando e jogando conversa fora com a família ou os amigos?

Veja como ela fez:

Frapê de Café

Ingredientes (1 porção)

1/3 de xícara (de chá) de leite integral

1 colher (de sopa) de leite condensado

1 colher (de chá) de café solúvel

3 bolas grandes de sorvete de creme

1/2 xícara (de chá) de chantilly

Calda de chocolate para decorar

Modo de Preparo

Em um copo ou taça coloque um pouco da calda de chocolate para decorar as laterais do copo, reserve.

Coloque no liquidificador todos os ingredientes, menos o chantilly e a calda de chocolate. Bata para misturar. Despeje no copo, coloque o chantilly por cima e decore com um pouco de café solúvel por cima. Na hora de colocar o chantilly, coloque o creme em um saquinho, corte a pontinha e use.

Dicas:

  • O sorvete é de creme mesmo, viu gente. O da foto tem uma cor mais amarelada, mas é de creme. Foi o que achamos para comprar em uma sorveteria de lá.
  • Usamos um creme tipo chantilly, pois aqui não encontramos o creme de leite fresco para fazer o chantilly. É aquele que vende em caixa. Para usar basta deixar gelar, bater na batedeira até o ponto de chantilly e usar.
 Receita patrocinada pelo Badoo

O Badoo é um site de relacionamentos com objetivo de conhecer gente nova, mas é um pouco diferente dos outros. Ele usa filtros na hora de encontrar pessoas. Você pode encontrar pessoas próximas a você e que tenham o mesmo interesse. Por exemplo, você pode escolher o tipo de coisa que você quer “procurar” na outra pessoa, como: Quero conhecer alguém para dividir uma sobremesa, conhecer alguém para malhar, conhecer alguém para viajar. E você ainda pode colocar outros filtros, como localização, idade, sexo, idiomas falado e ele encontra pessoas que se encaixam ao seu perfil. Legal, né? E aí vai querer achar alguém para tomar um frapê com você?

Comments

  1. says

    Oi Patty, deve ter ficado delicioso.Adoro café, e esse frapê me deixou com água na boca.Ainda mais sendo feito com leite condensado.Quem resiste.Beijos e tudo de bom.

  2. says

    Patty também adoro tudo que leva café e este frapê esta divino me deu água na boca.
    Vc tem razão comida de mãe é tudo de bom, bom descanso e melhoras para vc.
    bjo

  3. says

    Bom dia, cada dia fico fascinada pela quantidade de receitas que vejo aqui.
    Frapê de café pra mim é novidade parece ótimo com essa caldinha de chocolate.

    Abraços
    Vanessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *