Hibisco ajuda a emagrecer

Hibisco

Um dos chás mais na moda nos últimos tempo é o Chá de Hibisco né? Eu mesma amo, tanto chá quente, quanto o chá gelado feito com folhas desidratadas de hibisco. Ele pode ser feito puro ou misturado com frutas. Ele tem uma cor vermelha linda e um azedinho excelente, eu acho uma delícia.

O hibisco que usamos para fazer chá, não é aquele hibisco que cultivamos nos jardins. O que usamos para fazer chá é o Hibiscus sabdariffa.

Hibiscus sabdariffa é uma planta medicinal, é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos.

Ele possui propriedades antiespasmódicas, digestiva, diuréticas, o que nos traz diversos efeitos benéficos, entre eles, diminuição da retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.

Mas, esse chá também é muito bom  para aumentar o colesterol bom, HDL, diminuir o colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e a pressão arterial. O chá de hibisco também é bom para o cérebro, pois tem boa quantidade de vitaminas B1 e B2.

E afinal o chá de hibisco emagrece?

Sim, principalmente se você tomar logo após as refeições.

Ele ajuda na perda de peso, pois auxilia na quebra de amidos e açúcar, contribuindo para o emagrecimento e principalmente evita o acumulo de gordura corporal, principalmente na barriga e nos quadris.

Como fazer Chá de Hibisco?

Para o preparo eu utilizo a flor desidratada. Uso 1 colher de chá de folha de hibisco desidratada para uma xícara (200 ml) de água.

Eu aqueço a água, coloco as folhas. Deixo ferver, desligo e deixo em infusão por 3 a 5 minutos. Tome quente ou coloque na geladeira e sirva com gelo.

Posso guardar o chá?

O ideal é tomar assim que faz, mas você pode guardá-lo sem grandes perdas por até 24 horas.

Quanto tomar de chá de hibisco

A orientação é consumir uma xícara de 200 ml de chá de hibisco após as principais refeições. Para cada xícara deve ser utilizado 1 colher de chá da flor seca.

Ele é ótimo tanto quente quanto gelado.

Então, o ideal é tomar no máximo 400 ml de chá por dia.

Qual é a melhor hora para tomar?

Sobretudo após as refeições, já que o chá de hibisco auxilia na quebra de amidos e açúcar, contribuindo para o emagrecimento.

Contra- indicações

É interessante que gestantes e lactantes evitem o chá de hibisco.

Mas, o ideal é procurar um nutricionista de sua confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *