Hot Hog no Palito

Hot Dog no Palito

Fiz esse Hot Dog no Palito no domingo aqui em casa, foi sucesso. Na verdade eu ia fazer Enroladinho de Salsicha, que também dá certo com essa massa, eu já fiz. Basta você cortar tiras da massa e enrolar na salsicha, cobrindo ela todinha e não precisa colocar o palito. Depois assa normalmente.

Pensando em fazer um pouquinho diferente resolvi espetar a salsicha no palito, do jeito que eu já tinha visto em um site gringo de festa infantil, e não é que deu super certo. Ficou ótimo.

Sabe do que mais, esse Hot Dog no Palito é excelente para festa infantil e também para fazer como petisco.

Veja que massa mais fácil e muito saborosa:

Hot Hog no Palito

Classificação: 51

Tempo de Preparo: 1 hour, 30 minutes

Tempo de Cozimento: 20 minutes

Rendimento: 20 hot dogs

Hot Hog no Palito

Ingredientes

  • 10 salsichas
  • 20 palitos de madeira (usei os de fazer espetinho)
  • Massa
  • 1/2 colher (de sopa) de fermento biológico seco (1/2 pacotinho de 10 gramas)
  • 1/2 xícara (de chá) de leite morno
  • 1 colher (de sopa) rasa de açúcar
  • 2 colheres (de sopa) de manteiga
  • 1 ovo
  • 4 xícaras (de chá) de farinha de trigo (pode ser mais ou menos)
  • 1 colher (de chá) de sal
  • Para pincelar
  • 1 gema
  • Gotas de óleo

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite morno em uma tigela e junte o fermento de pão, o açúcar e a manteiga. Misture bem. Junte o ovo e vá agregando a farinha de trigo. Coloque a farinha de trigo aos poucos, junto com o sal. Vá agregando a farinha de trigo aos poucos até o ponto onde a massa desgruda das mãos.
  2. Agora, trabalhe bastante com a massa, sovando. Bata na massa, estique, enrole, faça como achar melhor. Faça isso por uns 10 minutos. Depois cubra a massa e deixe descansar por uns 30 minutos.
  3. Depois pegue pequenas porções de massa e enrole formando rolinhos (como as crianças fazem com massa de modelar).
  4. Corte as salsichas na metade e enrole os rolinhos de massa ao redor dela. Veja na foto 05 que prendo a parte de cima da massa por baixo para ela não se soltar, faça isso na parte de cima e na parte de baixo também procuro prender a massa por baixo da camada final. Depois espete um palito de madeira em cada salsicha. Arrume todos os hot dogs em uma forma untada com óleo, deixando espaço entre eles.
  5. Em um potinho misture a gema com algumas gotinhas de óleo. Com a ajuda de um pincel, pincele a gema com o óleo por todos os hot dogs.
  6. Deixe em local sem vento e bem quietinho por cerca de uma hora, ou até fermentar.
  7. Coloque no forno médio (180 graus) preaquecido até dourar. O meu ficou uns 20 minutos, mas assim que começar a dourar, pode tirar do forno.

Dicas

Tem gente que fala que quando vai colocar a quantidade de farinha de trigo de uma receita muitas vezes é diferente da quantidade dita na receita. Porque isso ocorre? Normalmente varia mesmo, a quantidade de farinha de trigo usada em uma receita depende muito do tamanho dos ovos usados, da umidade da farinha, etc… Então, a minha dica é sempre ir colocando a farinha de trigo aos poucos, assim você chega no ponto e não corre o risco da massa ficar seca demais. E se ficar muito úmida você pode acrescentar mais farinha.

Sirva com ketchup e mostarda.

Para ficar mais bonitinho na hora de servir, enchi um potinho com sal (que depois você reaproveita) e espetei os hot dogs.

Hot Dog no Palito

 

Comments

  1. Fernanda says

    Fiz a receita e A-d-o-r-e-i!!! Poucos ingredientes, fácil de fazer e fica uma delícia. Minha única falha foi ter usado uma salsicha apimentada sem saber e mesmo assim ficou bom. Recomendo! 😉

  2. says

    Genteeee, que coisa mais linda! Amei e vou fazer na festinha da minha filha esse mês!
    Mas você sabe se eu posso trocar pelo fermento biológico fresco??

    Quando puder, dá uma passadinha lá no meu blog, vou adorar a visita! Estou começando agora.

    Beijão,
    Re

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *