Lasanha de Frango com Massa de Pastel

Lasanha de frango

Vai chegando o fim de semana e eu já vou procurando alguma coisa em prática para fazer.

Eu sei que tem muita gente que espera o fim de semana para ir para a cozinha inventar alguma coisa e relaxar. Eu nesse momento de vida que estou vivendo, estou tão sobrecarregada de trabalho, com tanta coisa para fazer e ainda cozinhando todo dia, que quando chega o fim de semana eu quero mais é sombra e água fresca.

Tem fim de semana que gosto de ficar na cozinha testando receitas ou mesmo inventando coisas, mas ultimamente tenho ficado tão exausta que tiro o fim de semana para jiboiar, se isso é possível com três filhos.

Semana passada fiz essa Lasanha de Frango com Massa de Pastel que é muito prática. Aliás, desde que fiz o Rondelli com Massa de Pastel que eu queria fazer essa lasanha.

Ela é ótima, uma delícia e você pode deixar ela preparada na geladeira e só colocar no forno no dia seguinte.

Veja que prática:

Lasanha de Frango com Massa de Pastel

Ingredientes (5 porções)

1/2 pacote de 1 kg de massa de pastel ( a outra metade eu guardei para fazer outro rondelli)

2 sachês de 340 g de molho de tomate (eu usei esse caseiro que faço)

1 caixa de creme de leite (de 200 g)

400 g de frango desfiado (eu fiz assim)

300 g de queijo muçarela (ralado ou em fatias)

Modo de Preparo

Corte a massa de pastel em fatias e reserve. Reserve também um pouco do molho de tomates (1/2 xícara) e do queijo (para colocar por cima para gratinar).

Coloque uma parte do molho de tomate em um recipiente refratário, por cima cubra com pedaços da massa, coloque peito de frango desafiado e queijo. Faça as camadas até acabar os ingredientes, as camadas ficam assim:

  1. Molho de tomate
  2. Massa de pastel
  3. Frango desfiado
  4. Queijo

Depois misture o creme de leite com o molho de tomates reservado e despeje por cima das camadas. Cubra tudo com o queijo e leve para gratinar. Deixe no forno médio (180 graus) por uns 30 minutos, ou até ficar levemente dourado. Sirva quente.

Lasanha com massa de pastel

Dicas:

  • Essa lasanha feita com frango é só uma ideia, você pode fazer de presunto e queijo, pode fazer de legumes (pode aproveitar a receita do ratatouille), ou pode fazer de carne moída com milho, ou do que sua imaginação quiser.
  • Você também pode usar o queijo de sua preferência. Gosto de usar muçarela por conta do puxa puxa que fica, mas pode usar queijo prato, provolone, ou mesmo uma mistura de queijos.

 

Comments

  1. says

    Pode sim Sebastião, mas se não tiver o grill não vai gratinar. Olha o tempo vai depender muito da potência do seu micro, mas vá colocando aos poucos e quando começar a ferver, conte uns 5 minutos.
    Abraços

  2. Jussara Santos says

    Vocês poderiam fazer um aplicativo desse site séria muito legal fica a dica bjs e adorei essa receita

  3. ERI TANAKA says

    Olá, Patty! Conheci o seu blog procurando receita de arroz sírio que eu amo de paixão. Aí vi várias receitas interessantes. Acabei de fazer essa lasanha!!!!! Fiz com molho à bolonhesa e ficou maravilhosa! Sempre tenho massa de pastel na geladeira. Só que nunca me passou pela cabeça fazer uma lasanha! Aprovadíssima e recomendo! Muito prático! Obrigada por mais essa ideia. ERI TANAKA

  4. Soares says

    EEEEEEEEEEEEEEEEu fiz, ficou muito boa. Meu esposo adorooooooooou!!!!!!!!!! Me elogiou muito!!!!!!!!

  5. Maria auxiliadora says

    ola boa tarde eu amei as receitas ..eu queria saber se posso fazer e congelar pra poder vender.aqui na minha cidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *