Lasanha de Panqueca de Puba Com Carne Seca

Lembra da Panqueca de Puba que fiz há uns dias atrás? Fiz de novo, só que desta vez resolvi fazer uma lasanha usando as panquecas no lugar da massa de lasanha tradicional. Não podia ter ficado mais gostosa. Esta Panqueca de Puba foi um achado. Ela é levíssima e deliciosa e combinada com a carne seca e com a muçarela, vixe meu Deus, pura perdição.

Veja como eu fiz:

Lasanha de Panqueca de Puba Com Carne Seca

Ingredientes

Panquecas de Puba (receita aqui)

250g de muçarela

Queijo parmesão ralado para polvilhar

 

Recheio – Carne Seca

600 g de carne seca já dessalgada, cozida e desfiada
1 cebola média picadinha
2 colheres (de sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto

Modo de Preparo

Deixe a carne seca de molho de um dia para o outro, mudando sempre a água, para dessalgá-las. Cozinhe na panela de pressão por uns 15 minutos e depois de fria, desfie.

Em uma frigideira frite a cebola no azeite e depois acrescente o alho e frite um pouco mais. Acrescente a carne desfiada e refogue. Coloque no liquidificador e vá apertando a tecla Pulsar até que a carne fique toda com o aspecto de moída. Coloque de volta na panela e junte ½ xícara (de chá) de água. Experimente o sal e veja se precisa de um pouco. Leve ao fogo novamente e deixe ferver um pouco. Reserve.

Montagem – Em um refratário coloque um pouco da carne e espalhe pelo fundo. Forre tudo com as panquecas. Coloque as fatias de queijo e mais carne. Depois coloque mais panquecas e repita todas as camadas (panquecas, queijo e carne). A última camada tem que ser com a muçarela. Depois polvilhe o queijo ralado e leve ao forno quente para gratinar. Quando dourar já vai estar bom.

Clique na foto para ver em tamanho maior

Observação: Esta receita fiz baseada na receita de Rodrigo Oliveira, Blinis de Puba Com Carne Seca.

 

Comments

  1. says

    Que delícia, essa massa deve ser super leve, entrei no link para conferir, adorei.
    =)
    Acho o máximo você conseguir tirar fotos de passo a passo sempre… eu malemá consigo do prato…kkkk.
    Beijos

  2. Heloneida says

    Adorei a idea da lazanha pode-se chamar ‘lazanha a moda do Nordeste’; Vou experimentar com certeza. Vou fazer a carima, que e como chamo a a massa da mandioca puba. Que vou fazer com macaxeira porque a mandioca que nos chamamos no Ceara, e aque faz a farinha e macaxeira e a que a gente pode cozinhar. Mas onde morando nao tem a outra vou fazer coma a macaxeira. Obrigada e eu adorei o seu site.

  3. Bruna Ribeiro says

    Oi Patty! Acabei de lavar minha massa de puba. Segui os passos indicados pela minha avó e são um pouco diferentes dos seus. Mas vamos ver os resultados…
    Eu só conhecia o bolo, que é o que pretendo fazer. Uma vez comi o que a vó fez, devia ter uns 7 anos e isso ficou para sempre na minha memória gustativa!!
    Agora que vi blinis, lasanha, gente!! Vou ter que providenciar mais mandioca urgentemente!! hehehehe
    Obrigada por investir nesse alimento tão brasileiro!

  4. Elenisse says

    Adorei tudo, eu moro na Bahia e faço puba na minha roça só não sabia que dava pra fazer tanta coisa gostosa bjssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *