Minhas férias em Peroba, Maragogi no litoral Norte de Alagoas

Férias em Peroba, Maragogi, Alagoas

Estou renovada. Depois desses dias que passei com o pé na areia, em Peroba, estou pronta para o resto do ano. E olha que nem estamos no meio do ano e já estava estressada e esgotadíssima. Aí você pode me perguntar, mas já Patty, 2015 está no começo ainda e você já está estressada? Eu sou brasileira e vou te falar que 2014 e 2015 tem sido complicado para mim e pelo que vejo para a maioria dos brasileiros. Mas, se Deus quiser essa fase difícil está para acabar, sou otimista e acredito nisso.

Bom, surgiu essa oportunidade para alugar um chalé na praia de Peroba (eu já tinha ido para lá, outras vezes) e  vi que era pegar ou largar, resolvi pegar porque valia super a pena. Como era fora de temporada consegui um desconto de 68%, diz se não foi bom? O melhor de tudo é que o chalé era praticamente na praia e todo montado, tinha dois quartos com ar condicionado (ar condicionado é vida meu povo), sala com tv e cozinha toda montada.

Férias em Peroba, Maragogi, Alagoas

Foi muito barato e nem teve tanta diferença ser fora de temporada. Aliás, a diferença é que é tudo mais barato e menos cheio de gente (eu prefiro, não gosto de muvuca e praia cheia). Quanto ao clima, foi perfeito, pegamos sol todos os dia (ficamos 7 dias) e um dia teve uma pancada de chuva no final da tarde, mas tipo chuva de verão que foi uma delícia e as crianças amaram tomar banho de chuva. Apesar que eu via pela internet que chovia muito pelo país, inclusive em lugares próximos como Salvador e Recife. Mas, lá o sol brilhou todos os dias.

Férias em Peroba, Maragogi, Alagoas

Uma dica que posso dar é vir em período de maré baixa. O mar aqui é incrível, tem uma cor espetacular (dá até para ver por essa imagem de satélite que coloquei abaixo). Por isso é chamado Caribe brasileiro. Na maré baixa, o mar fica ainda mais lindo e dá para ver piscinas naturais, as chamadas Galés. Para visitar as Galés, você vai de barco (tem muitos que fazem esses passeios, você pode contratar na praia mesmo, ou em algumas lojinhas na cidade de Maragogi, ou se tiver em hotel ou pousada na recepção), o preço para esses passeios podem variar bastante, de 15 a 50 reais por pessoa, então a dica é pesquisar, pois tem muita oferta. Mas, se a maré estiver bem baixa, dá para você ir em muitas piscinas naturais, caminhando. A água fica na altura dos joelhos.

Outra coisa muito boa são os bancos de areia que surgem dentro do mar quando a maré está baixa. Onde ficamos, em frente ao nosso chalé, quando a maré esvaziava surgia um banco de areia, há uns 5 minutos de caminhada dentro do mar. As vezes passávamos horas lá, levávamos o bote com lanche e o guarda sol e tínhamos uma ilha só nossa. Um paraíso.

Férias em Peroba, Maragogi, Alagoas

 Imagem: Google Maps

Bem, não vou fazer um post daqueles tradicionais com assuntos como “Como Chegar”, Onde se hospedar”, “Onde Comer”, “Quais passeios fazer”, porque tem muito site que faz isso, eu destaco dois:

www.visitemaragogi.com

www.maragogionline.com.br

Nesses dois sites tem todas essas informações para todas as praias da região.

Bom, foi nesse paraíso que estive por esses dias. Lugar lindo e não muito caro, vale muito a pena ir, tem muito passeio para fazer pela região e várias cidadezinhas para visitar, onde tem os restaurantes, muitas vezes, shows e aquelas típicas lojinhas de artesanato dos artesãos locais.

Marca aí no seu caderninho mais esse destino para visitar.

Qualquer dúvida, ou pergunta é só falar, no que eu puder ajudar estou por aqui. É só deixar aí nos comentários.

Comments

  1. Cintia says

    Que lugar lindo!!! Fiquei apaixonada <3
    Com certeza irei pesquisar para as próximas férias.

    Beijos,

  2. Josele Lopes says

    Lugar belíssimooooo…tive a oportunidade de conhecer…quero voltar e ficar vários dias para apreciar um lugar tão belo pela natureza.
    Bjs bjs

  3. liane_b says

    A cor dessa água, que coisa mais linda!!! Um dia ainda quero conhecer esse estado. Adorei as fotos, bjs!!

  4. Edsamer says

    Isso é Alagoas! Minha terra querida. Quão belas são as praias alagoanas. Um bom lugar para descansar e passar suas férias. Sejam bem-vindos a Maragogi-AL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *