Molho de Iogurte Para Salada

Eu conheço pessoas que gostam de salada sem molho. Eu não, eu gosto com molho e com molho bem gostoso.

É muito difícil ter uma salada que eu não goste, mas vamos combinar que o molho faz a salada. A mesma Salada de Alface e Tomate se transforma se você muda o molho. Uma coisa é se ela for servida com sal, azeite e limão, outra se você acompanhar de um Molho de Balsâmico, Mostarda e Mel e outra ainda se for com um Molho Rosé.

E na mesma vibe de ser saudável só por hoje, resolvi fazer este molho de iogurte. Saboroso, rápido e prático, você pode deixar ele preparado na geladeira de um dia para o outro.

Eu fiz o meu, usando o Iogurte Desnatado que fiz em casa, mas você pode fazer usando o Iogurte Natural Caseiro ou se não quiser fazer o iogurte em casa, compra um potinho no supermercado.

Veja como fiz o meu:

Molho de Iogurte Para Salada

Ingredientes

1 potinho de iogurte natural ou desnatado (200g) ou 1 xícara (de chá) do feito em casa

1 colher (de sopa) de cebola ralada

1 colher (de sopa) de cheiro verde picadinho

1 colher (de sopa) de tomate picado bem miúdo

1 colher (de sopa) de azeite de oliva extra virgem

Sal e limão a gosto

 Modo de Preparo

Coloque o iogurte em uma molheira ou no recipiente que você for servir. Misture a cebola, o cheiro verde e o tomate. Acrescente o azeite. Tempere com limão e por último com sal. Leve para gelar um bocadinho e sirva.

Dicas:

Se for servir só no dia seguinte. Coloque em um recipiente bem fechado na geladeira.

Servir no mesmo dia é mais gostoso.

Sirva acompanhando uma salada de folhas. Na minha tinha: Alface Mimosa, Alface Roxa, Rúcula, Tomate, Passas e Amendoim torrado sem casca.

Qual a sua sugestão de salada para servir com este molho?

 Gosto muito quando vocês deixam suas sugestões aí nos comentários. Sempre me ajuda a ter mais ideias e a todas as outras pessoas que leem o post.

E então, qual a sua sugestão de salada para este molho?

Comments

  1. elvis says

    Isto vai bem com tudo amiga, churrasco, petisco,uma bem gelada hhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuu. valeu. Otima recedita

  2. says

    Hummmm, parece ser gostosooo!!!! Em casa nunca colocamos sal na salada, então eu não gosto de salada com sal, mas eu gosto muito de azeite e aceto balsâmico!!! Vou experimentar fazer seu molho Paty!!!! Obrigada

  3. Sonia says

    Olá Paty

    Muito bom, sempre via estes molhos nos restaurantes e ficava imaginando como era feito. Graças o Aqui na Cozinha, agora aprendi. A minha sugestão é: rúcula, alface e manga , com este molho deve ficar divino,

    Abraços

    Sônia

  4. says

    Sônia fiz esta salada (Rúcula, alface e manga) esta semana, hum, é uma das minhas preferidas.
    Não usei o molho de iogurte nela, mas fica bom sim.
    Beijos, saudades

  5. Suelem says

    Amei esse molho Patty!!
    Vou testar.
    Gosto de brócolis cru picadinho na salada com alface e pepino junto!
    Acho que prá esse molho só tiraria o pepino mesmo por ser em conserva.
    bjus

  6. Suelem says

    Oi Patty. fiz essa receitinha maravilhosa ontem , ia fazer acompanhado da receita de beringela gratinada que vc tb postou, mas não tinha beringela no mercado. rsrsrrsrsrsrs aí optei só por frango e salada!!
    Esse molho ficou com um cheirinho perfeito, mas ficou bem forte, aí prá quem não curte o gosto forte da cebola em salada aconselho deixar a cebola de molho na água quente uns minutos antes de misturar.
    Mas ficou muito bom mesmo. acompanhei com salada de alface, espinafre e couve ( perfeito)

    Quero ver se encontro a beringela prá testar a receitinha!

    Bjus Sú B612

  7. Suelem says

    😉 Pois é eu pensei em fazer mas quis seguir a risca a receitinha!!
    Quando fizer a beringela te conto!!
    bjus

  8. Hélio says

    Oi Patty, concordo plenamente com o Elvis, pois realmente é uma delícia;vou fazer no aniversário da minha Netinha, Sabado dia 27/10
    bjus

  9. Maria Luiza says

    gostaria de saber se iogurte desnatado e danone desnatado são iguais para salada ou outro qualquer moho,,,,espero resposta .obrigada.

  10. maria aparecida bemfica says

    boa noite preciso muito de emagrecer coimo todo o mundo mas se desinchar faz uma grande diferença por isso opto por uma dieta livre de sal apenas as saladas sem sal é q ficam muito ruins se conseguiur receitas de temperos p saladas sem sal ajudam-me muito aguardo sugestões obrigada cida bemfica

  11. says

    Olá, Patty! Adorei este molho. Mas gostaria de saber sua sugestão para uma salada festiva, tipo de natal, onde vou colocar em tiras, pepino, cenoura, batata, presunto, mussarela, pimentões vermelho, verde e amarelo, ovos de codorna, queijo mussarela, alface decorativo, manga, uva, pimenta biquinho, azeitona.
    Ficaria muito feliz se desse uma sugestão do molho que vai separado.

  12. says

    Ely procura no “Busca” do blog as receitas de saladas que tem vários molhos daí você escolhe o que mais te agrada. Tem de tangerina, tem com mel, tem com shoyu, etc…

  13. george nery says

    Olá, Paty,

    Resolvi lhe escrever sobre molho para salada. Sou aprendiz de cozinheiro, ou melhor, saladeiro. Combin ar ingredientes é sempre problemático, sobretudo nas saladas. Qualquer alimento, logo que ele perde as condições básicas de vida, entra num processo de decomposição acelerado, seja sozinho , seja combinado. Por outro lado não existe ingrediente perfeito, isto é, que contenha todos os nutrientes necessãrios, sejam, minerais, proteicos, energeticos ou vitaminiicos(além dos anit-oxidadantes) . Voltando às saladas. Venho tentando matar a a charada de como temperá-LAS DE há muito, sobretudo as de folhas,que são as mais probemáticas, se não forem consumidas de imediatno,após temperá-las. A primeira questão é se devemos temperá-las antes ou depois de feitas. Ha ´casos e casos; a segunda é a do sal. Sempre quando se combina um ingrediente com outro o paladar detecta e nos diz a combinação é mais gosotas – mais nutiritiva. Isto vale para tudo, ou seja, o paladar é a nossa principal bússola, não esquecendo as aulas da |Nutrição, no que diz respeito as consequencias na saude dos excessos de gordura e sal. Os ingredientes vairam muito em suas composições, que é um grande complicador. O sal é um grande acelerador de reações e se colocado eeroneamente detona a salda de folhas, pois ele drena a água delas e ajuda a deocmpô-las, por conta da osmose. A questão são os truques para evitar este problema. Pra mim eles se resmuem em: 1) Lavar e secar bem as folhas; 2) prepar um molho bem batido, para combinar o sal com outras molécuals, de modo a ele exercer mesnos pressão osmotica nas folhas; 3) Somente colocar o molho na hora de servir. Se a salada for demorar de ser conumida é mlhor colocar o molho como acompanhamento.Não sdei se ajudei..Abçs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *