Muffin de casca de maçã

Muffin de casca de maçã

Tá aqui um bolinho excelente. Esse muffin que fiz de casca de maçã me surpreendeu, fiz como uma experiência e agora não deixo mais de fazer. É mais uma opção do que fazer com as cascas da maçã quando vamos usar a maçã  sem a casca em alguma receita.

Quem me segue a mais tempo aqui sabe que eu procuro aproveitar tudo, sem desperdício, então fico vendo o que posso fazer para aproveitar as sobras de alimentos, as cascas, os talos e tudo mais que dá para usar.

Com a casca de maçã já fiz geleia e alguns chás e agora quero mostrar esse muffin, que fiz e que ficou bem fofinho, uma delícia.

Se você quiser fazer um bolinho mais incrementado, com cobertura e tal, no final desse post vou colocar algumas sugestões de coberturas que você pode fazer e colocar por cima deles para ficar mais gostoso ainda. Assim purinho, sem cobertura eu gostei para comer no café da manhã, ou no café da tarde, fica ótimo.

Muffin de Casca de Maçã

Ingredientes (20 muffins)

Cascas de 8 maçãs

1 xícara (de chá) de água

2 xícaras (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de chá) de canela

1 xícara ( de chá) de açúcar

2 ovos

2 colheres (de sopa) de manteiga

1 colher (de sopa) de fermento

Modo de Preparo

Em uma tigela misture a canela, o açúcar, os ovos e a manteiga, acrescente a farinha de trigo e reserve. Coloque no liquidificador as cascas de maçã e a água e vá batendo, até liquidificar totalmente. Coloque as cascas batidas na mistura de farinha e vá mexendo até formar uma massa lisa. Acrescente o fermento e mexa delicadamente.

Arrume formas de empada (ou de pão de mel, ou de cupcake) em uma assadeira e coloque forminhas de papel dentro delas. coloque a massa dentro das forminhas de papel até um pouco acima da metade.

Coloque no forno médio preaquecido (180 a 190 graus)  por uns 20 minutos. Esse tempo pode variar dependendo do forno. Mas passado uns 15 minutos enfie um palito no bolinho, se ele sair limpo é porque já está assado.

Muffin de casca de maçã

 

Se você quiser colocar uma cobertura no bolinho, vou dar sugestão de algumas aqui, é só clicar para ver a receita:

Cobertura de Ovomaltine

Buttercream

Trufa Batida

Doce de Leite (de leite condensado cozido)

Brigadeiro

Brigadeiro Branco

Aqui estão duas sugestões do que você pode fazer com as maçãs para depois usar as cascas para fazer o muffin:

Maçã cozida com suco de uva

Doce de Maçã em Calda

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *