Muffin salgado de calabresa com abobrinha

Muffin salgado de calabresa com abobrinha

Gente, vou confessar, nesses dias de Copa do Mundo, estou comendo horrores. Toda hora invento de fazer alguma coisa e nos dias de jogos do Brasil então, como muiiito.

Sei que é péssimo, mas, acho que é o clima de festa que a Copa trás. O pior é que esses petisquinhos que fazemos princialmente para assistir os jogos, na maioria das vezes,  são bem engordativos, Oh meus sais, o que será de mim?

Bem, mas vou pensar nisso em julho quando a copa acabar, enquanto isso, vou colocando uns petiscos saudáveis na minha mesa, ok Mariana Jones? Por falar nisso viram o post que a Mariana preparou para a gente com sugestão de petisco saudável? Não? Está aqui, é só clicar: Petiscos Saudáveis.

Muffin salgado de calabresa com abobrinha

Ingredientes (12 bolinhos)

2 ovos

2 colheres (de sopa) de azeite

1/2 colher (de chá) de sal

1 pitada de pimenta do reino moída na hora

2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado

1/2 linguiça calabresa picada (mais ou menos 1 xícara de linguiça picada)

1 xícara (de chá) de abobrinha ralada

1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (de chá) de leite

1 colher (de sopa) rasa de fermento em pó (o de bolo)

Queijo ralado para polvilhar

Modo de Preparo

Em uma tigela coloque os ovos, o azeite, o sal, a pimenta moída, o queijo parmesão e misture muito bem com um garfo ou com um fouet (batedor). Acrescente a calabresa picada e a abobrinha ralada e misture novamente.

Junte agora a farinha de trigo e o leite misturando até formar uma massa. Por último junte o fermento e mexa delicadamente.

Em forminhas próprias para empadas, coloque forminhas de papel (para empadas ou cupcakes), com a ajuda de uma concha pequena, vá colocando porções de massa dentro das forminhas de papel. Encha até metade da forminha. Polvilhe queijo ralado por cima e leve ao forno médio (uns 180 graus) preaquecido. Deixe assando por uns 15 a 20 minutos (vai depender do seu forno). Mas, a hora que você enfiar um palito no muffin e ele sair limpo, já está bom.

Sirva quente ou frio acompanhado de algum molho, ou com mostarda e ketchup.

Muffin salgado de calabresa e abobrinha

Dicas:

  • Se quiser pode colocar diretamente na forminha de empada, sem a forminha de papel. Basta untar bem com óleo e polvilhar com farinha de trigo. Desenforme quando ela estiver morna.
  • Você pode usar as forminhas de papel para empadas ou aquelas para cupcake.
  • Se você não tiver a forminha de empada para colocar a forminha de papel dentro para apoiar, use duas forminhas de papel, uma dentro da outra, assim fica mais firme para você colocar a massa.
  • Você pode fazer esses muffins bem pequeninhos, usando formas de empadas pequenas, aquelas para aperitivo. Fica legal para você montar uma bandeja.
  • Nós comemos com esse molho:
Molho Rosé

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *