O Grande Livro da Palmirinha

Livro da Palmirinha

Há umas semanas fui convidada para ir ao lançamento do Livro de Receitas da Palmirinha, não pude ir. O evento foi em São Paulo e como vocês sabem moro bem longe de lá e foi em um período que eu não ia estar por lá. Fiquei chateada de não ter podido ir, queria muito conhecer a Palmirinha, tirar uma foto com ela, dar uma de tiete mesmo.

Gosto demais dela, acho uma fofa. Lembro dela no antigo “Note e Anote” (lembram do antigo programa da Ana Maria Braga na Record?). Ela é daquelas vovozinhas com cara de vovozinha, né gente? E daquelas que faz muita coisa gostosa.

O que mais gosto na Palmirinha são suas receitas possíveis. Todas as receitas dela são daquelas que a gente pode fazer sem erro. E são receitas que normalmente fazemos em casa, nada cheio de firulas, ou receitas com listas enormes de ingredientes, ingredientes que as vezes nem encontramos.

Resumindo, acho o Aqui na Cozinha a cara da Palmirinha.

Eu sou assim também, gosto de dividir o que sei, mostrar aqui receitas que você pode fazer sem medo e com ingredientes fáceis de serem encontrados.

Por tudo isso gostei muito do livro da Palmirinha. O livro dela “O Grande Livro da Palmirinha – 1000 receitas deliciosas da vovó mais querida do Brasil” é um daqueles livros basicões que tem todo tipo de receitas que podemos fazer em casa.

O livro está dividido  por temas: Petiscos, Saladas, Sopas, Caldos e Ensopados, Carne Bovina, Carne Suína (e outras carnes), Aves, Peixes e Frutos do Mar, Acompanhamentos, Arroz e Risotos, Massas, Crepes e Panquecas, Pizzas, Calzones e Fogazzas,  Pães Salgados, Lanches e Sanduíches, Salgadinhos, Pães Doces, Doces e Sobremesas,  Bolos e Recheios, Balas e Docinhos, Biscoitos, Geleias e Compotas, Molhos, Conservas e Chutneys.  É muita coisa gente, afinal são 1000 receitas.

Livro de Culinária

 

Além de todas as receitas a Palmirinha começa o livro dando dicas de como fazer o básico perfeito, como arroz, feijão, bife, etc… ela também dá outras dicas, como a de congelamento.

O livro também tem uma coisa, que para mim, é essencial nesse tipo de livro que é o “Índice por Ingredientes”, acho importantíssimo. Eu mesma consulto muito. Muitas vezes temos um ingrediente e estamos sem ideia do que fazer, daí consultando a relação de receitas feita com aquele ingrediente nos inspiramos, ou até resolvemos fazer uma das receitas listadas lá.

Apesar de ter gostado muito, acho que o livro tem um defeito, não tem nenhuma foto. Sei que num livro desse tamanho e com tantas receitas seria praticamente impossível colocar fotos de todas, mas poderiam ter feito algumas. As primeiras receitas de cada tema poderia ter foto, ou poderiam ter escolhido algumas fotos e ilustrado algumas páginas, sei lá são só algumas ideias.

Mas, na minha opinião o livro vale muito a pena. Já é um dos meus queridinhos.

Serviço:

Título: O Grande Livro da Palmirinha

Subtítulo: 1000 Receitas Deliciosas da Vovó Mais Querida do Brasil

Autor: Palmira Nery da Silva Onofre

Editora: Editora Alaúde

N. de Páginas: 896 páginas

Dimensões: 25 cm x 17,5 cm

Preço: R$ 79,90 (mas vi mais barato pela Internet)

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *