Olha a Lasanha do @evandrocesar aí gente!

Outro dia, bem na hora do almoço, o Evandro começou a narrar no Twitter sobre a lasanha que ele estava preparando com a família. Não contente com esta tortura bem na hora do almoço, ele começou a postar fotos. Sabe quando você vai ficando com a boca cheia de água? Pois foi o que aconteceu. Até me convidei para ir lá filar um pouquinho, pena que ele mora em outro Estado e beemm longe. Se livrou em Evandro, hahaha.

Claro que convoquei o Evandro para passar a receita aqui para a gente, com direito a passo a passo em fotos e tudo.

Então hoje, na Cozinha das Fias e dos Fios tem:

Lasanha

Ingredientes

1 pacote de massa para lasanha pré-cozida

1/2 kg de muçarela ralada

1/2 kg de presunto

4 caixas de creme de leite

5 xícaras (de chá) de molho bolonhesa

Modo de Preparo

Veja o modo de preparo nas palavras do Evandro: ” Nós fazemos um molho à bolonhesa normal, mas não com muita carne, deixamos engrossar bem para evitar muita água na lasanha na hora do cozimento.
O ideal seria fazer usando molho natural, com tomates e tal, mas é um processo mais longo, como sabe.

Para uma lasanha grande como aquela da foto usamos meio quilo de presunto e meio de queijo muçarela. O queijo compramos em pedaços, assim podemos triturar ou ralar manualmente para espalhar nas camadas.

Na assadeira colocamos primeiro uma camada de molho, assim evita grudar. Aí vamos montando nessa ordem: massa, presunto, queijo, creme de leite e molho vermelho (bolonhesa). Na nossa receita colocamos um pouco mais de creme de leite (vai do gosto pessoal) e usamos sempre 4 caixinhas de creme de leite.

Aí damos continuidade, massa, presunto, queijo, creme de leite e molho bolonhesa até completar.

A massa que usamos é a pré-cozida, então levamos ao forno até que a lasanha realmente ferva, a água principalmente do presunto, acaba fervendo tudo por dentro e cozinhando a massa. Como gostamos da massa “ao dente” retiramos antes. Sempre usamos papel alumínio pra cobrir e acelerar um pouco. Mas pode ser feito sem e colocado uma camada de queijo por cima, junto com queijo parmesão pra dourar e ficar aquele queimado do queijo por cima que é uma delícia também.

Então é só comer!

Se tiver qualquer dúvida não deixe de me perguntar hein!”

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Gostaram?

Se tiver qualquer dúvida ou quiser encontrar o Evandro, ele está aqui:

Blog: http://paremomundo.com/
Twitter: http://twitter.com/evandrocesar

Outras comidinhas via Twitter:

Brigadeiro do William Bonner

Feijão Preto com Carne Seca do @junioo

Comments

  1. says

    Puxa, que legal que ficou Patty! Quando resolvi mostrar as fotos pelo Twitter nunca imaginei que poderia virar um post. Agradeço muito e espero que seus leitores também gostem da receita mesmo porque ela tem uma história bem bonita, era minha mãe que fazia assim e como eu tinha saudade fomos fazendo testes até que conseguimos chegar bem próximo da receita que ela fazia. Abraço!

  2. welze says

    como quem não quer nada, tomara que quem tem aquelas benditas letrinhas nos blogs, optem por tirá-las não é mesmo? esa lazanha veio me encher a boca d’água. Ô vontade. boa semana

  3. says

    Olá Patty

    Linda essa lasanha, deu água na boca mesmo. Adoro esse prato e troco qualquer massa por uma boa lasanha bem caprichadinha como essa. Gostei….bjos uma boa semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *