Outubro Rosa – Chegou a hora de lembrar de se cuidar

Desde o ano passado que participo do Outubro Rosa, você ainda não sabe do que se trata?

É um movimento popular e internacional que mobiliza a população na luta contra o câncer de mama. A cor rosa é devido o laço que simboliza a campanha . Então, durante este mês inteirinho vamos ver ações para  conscientizar e se prevenir contra o câncer de mama.

Aproveite toda esta movimentação e faça o auto-exame e se você tiver mais de 40 anos faça uma mamografia anual. Se tiver parentes que já tiveram câncer de mama faça uma mamografia anual a partir dos 30 anos. O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura.

Segundo o  INCa (Instituto Nacional do Câncer) o Brasil tem cerca de 49 mil casos por ano, isto dá 134 novos casos por dia ou 5 novos casos por hora e anualmente morrem cerca de 10 mil mulheres por causa do câncer de mama aqui no nosso país. Então participe, divulgue esta campanha, faça seus exames e espalhe esta ideia.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Portanto eleja seu Dia Rosa , o dia da sua mamografia, e se cuide. Deixe seus afazeres um pouquinho de lado e tire um tempo para se cuidar.

Mais informações você tem no site da FENAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama)

Comments

  1. says

    Tens razão amiga é muito importate falarmos disso e fazer-mos todos os exames necesàrios, pois a vida é muito curta e temos que ter imenso cuidado com nos mulheres.
    Parabens pela tua iniciativa, Beijinhos grandes

  2. says

    Parabéns pela iniciativa.

    Uma tia minha teve mas por sorte e pela prevenção de fazer os exames TODOS OS ANOS detectou quando ainda estava do tamanho de um grão de areia, portanto os médicos retiraram apenas 1/4 do seio. A prevenção a salvou !

    PREVENÇÃO E EXAMES SEMPRE, POR FAVOR !!!!

  3. says

    Patty querida,

    Estou preparando a postagem lá para o blog… é muito importante essa divulgação mesmo… tantas mulheres (e homens, pq eles tbém tem câncer de mama) seriam ssalvos se fizessem o auto-exame e os examos periódicos….

    Beijinho

    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *