Pão de Hambúrguer Recheado

Pão de Hambúrguer Recheado

Estou apaixonada por essa massa gente, muito boa. Saborosa e fofinha na medida certa. Fiz esse Pão de Hambúrguer Recheado que ficou de comer de joelhos, deram 8 pães enormesss, mas foi pouco aqui para casa, todo mundo queria mais e queria guardar para comer no outro dia hahaha. Bando de fominha kkk, puxaram a quem?

Gente essa massa é daquelas para guardar, então copia aí. Já sabe né, procurando lá embaixo do post tem o lugar para você imprimir, salvar ou mandar para seu email.

Esse, recheei com hambúrguer, mas também fica bom para rechear com salsicha, queijo e presunto, pizza (recheie com queijo muçarela, tomate e orégano) ou com o que sua imaginação mandar.

Veja que massa boa e fácil:

Pão de Hambúrguer Recheado

Ingredientes (8 pães recheados)

5 xícaras (de chá) de farinha de trigo

3 colheres (de sopa) de açúcar

3 colheres (de sopa) de manteiga

1 envelope de 10 g de fermento biológico seco (aquele para pão)

1 e 1/2 xícara (de chá) de leite morno

2 colheres (de chá) de sal

Recheio

8 hambúrgueres descongelados

2 tomates

8 fatias de queijo muçarela

Para pincelar

1 ovo

Gergelim

Modo de Preparo

Em uma tigela coloque 4 xícaras de farinha de trigo (reserve a outra xícara para chegar no ponto), a manteiga e o sal e reserve.

Em um outro recipiente misture o leite morno, com o fermento e o açúcar. Despeje essa mistura no recipiente de farinha e misture tudo. Acrescente o sal e vá dando o ponto com a xícara de farinha que você reservou. O ponto da massa é quando ela fica mais enxuta, sem grudar muito nas mãos, mas não muito dura. Talvez você precise de um pouco menos, ou de um pouco mais de farinha de trigo, vai depender muito. Deixe a massa descansar uns 30 minutos.

Depois abra a massa no formato de um rolo e corte em 16 partes iguais (como na foto). Pegue cada pedacinho de massa e abra num formato redondo. Coloque um hambúrguer descongelado, uma fatia de tomate e uma fatia de queijo dobrada (veja a foto). Cubra tudo com outra parte de massa que você abriu, aperte bem as extremidades das duas massas. Ajeite tudo deixando redondo e puxe a emenda para ficar por baixo.

Coloque os pães recheados em uma forma untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo, deixe espaço entre eles. Bata o ovo com um garfo e com a ajuda de um pincel culinário pincele sobre os pães. Polvilhe o gergelim por cima e deixe os pães descansar para fermentar.

Deixe fermentar em um lugar sem vento por mais ou menos uma hora (eu deixei 1 hora e meia porque o dia estava frio). Depois ligue o forno no médio (180 graus)  e já coloque os pães, não precisa preaquecer. Deixe assar até eles estarem dourados (o meu ficou 35 minutos no forno).

Fica bom se comido frio, mas comer quentinho é de matar, com aquele queijo derretido, hummm.

Pão de Hamburguer Recheado

Dicas:

  • Como em toda massa de pão a quantidade de farinha de trigo pode variar, por isso dou a dica de ir colocando o restante de farinha de trigo aos poucos até chegar no ponto.
  • Não coloque o leite fervendo, assim ele vai cortar a ação do fermento, ele deve estar morno.
  • Para abrir a massa use um rolo, ou uma garrafa ou só apertando com os dedos mesmo.
  • Use o hambúrguer descongelado e cru.
  • Se quiser uns pães mais escuros ao invés de pincelar com o ovo, pincele apenas com a gema.

Comments

  1. Elis Regina says

    Conheci desse hamburguer na PUC de Bh,achei delicioso e mto interessante,peguei a receita num site e tentei fazer….ate que deu certo,hj faço pra vender,tem boa aceitaçao.So que fecho diferente,uso somente uma massa aberta em disco,nao abre enqto ta assando e o processo de fechar e` mais rapido.

  2. aurora torres says

    paty moro, so amo pao caseiro ,mas as receitas rendem bastante tem como fazer um so so??como faço pra diminuir os ingredientes?me ajuda amiga!

  3. Loren says

    Aiii, sofro o mesmo dilema da Aurora: um pão caseiro com 3 xícaras de farinha dura de três a quatro dias na minha casa… amei a receita, mas é muuuuuuuuuuuita massa!

  4. Michelle says

    Fiz com a minha família e todos adoramos. Rendeu bastante e usai a mesma massa pra fazer cachorro quente de forno.

  5. Danieli says

    Maravilhosa a receita, porém eu estou na alimentação saudável, substitui uma xic de trigo branco por trigo integral com uma colher de semente de linhaça, e por cima adicionei linhaça triturada, ficou ótimo!

  6. Marta Copeiro says

    Olá Paty, fiz a receita hoje, e achei ótimo, só não usei o tomate, ficou uma delicia, além de que é muito leve.
    Ao contrário das minhas parceiras acima, da próxima vez farei a receita dobrada. E utilizei a forma
    de envelope para fechar, ficou muito, muito bom.

  7. Amanda Heleno says

    Faço para vender, mas uso um nome diferente, chamo de Hambúrguer Assado. Coloco presunto ralado tbm e a venda é ótima, desde que comecei o pessoal sempre reclama quando passo algum dia sem fazer. Eu fecho ele de uma forma mais simples: abro um disco maior e coloco os ingredientes na ordem contrário tipo o tomate, queijo, presunto e o hambúrguer e ai eu fecho e coloco a parte onde fechei pra baixo de forma que o hambúrguer fique por baixo, é menos trabalhoso assim.

  8. Jana says

    Adorei a receita, usei hambúrguer que eu mesmo faço, acrescentei bacon picado, e bem pouco de catchup e mostarda. Ficou divino!

  9. Rosangela says

    Olá, como vai? Estou impressionada com seu blog. Simplesmente maravilhoso! Receitas simples e deliciosas era tudo que eu estava precisando. Obrigada por compartilhar com tanto carinho e cuidado seus conhecimentos . Deus te abençoe e guarde sua família sempre.

  10. daniela almeida says

    achei bem facil essa receita e parece ser maravilhooso…tenho os ingredientes e vou começar a fazer agora…. quero fazer para a festa de 15 anos da minha foilha que sera em novembro,vou fazer mini pao de hamburguer,posso congelar? E por quanto tempo?

  11. larissa says

    OLA MEU NOME ´RE LARISSA EU FIZ O HAMBURGUER (CASEIRO)E QDO FUI ASSAR FICOU CRU O CARNE EU QUERIA SABER PORQUE OBRIGADO LARISSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *