Pão de Minuto Integral

Pao+de+minuto+integral

Desde que eu fiz a receita de Pão de Minuto aqui no blog muitas pessoas me perguntaram se podiam fazer ele na versão integral. Pode. Aproveitando um dia de chuva aqui em Garanhuns eu fiz, e vou mostrar com faz. Na semana passada estava uma chuva danada por aqui e ninguém estava com vontade de ir na padaria, uma preguiça master se abateu sobre todos e ninguém quis descer para comprar pão. Então, resolvi fazer esse pãozinho, que é super rápido de fazer e ficou muito bom.

Essa é basicamente a mesma receita do Pão de Minuto que eu fiz, só com algumas modificações para ele ser integral.

 

Veja como fiz:

Pão de Minuto Integral

Classificação: 41

Tempo de Preparo: 5 minutes

Tempo de Cozimento: 20 minutes

Tempo Total: 25 minutes

Rendimento: 15 pãezinhos

Pão de Minuto Integral

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo integral
  • 1 colher (de sopa) de açúcar mascavo
  • 1 colher (de chá) de sal marinho
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó para bolo
  • 2 colheres (de sopa) de manteiga
  • 1 ovo
  • 1 xícara (de chá) de leite desnatado
  • Aveia em flocos finos para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Ligue o forno em temperatura média para esquentar.
  2. Coloque em um recipiente os ingredientes secos (as farinhas, o açúcar, o sal e o fermento), misture e abra um buraco no meio. Depois agregue a manteiga, o ovo e aos poucos o leite. Vá colocando o leite aos poucos. Talvez não precise de todo o leite, vai depender da umidade das farinhas e do tamanho do ovo. Faça uma massa até soltar das mãos. Com pequenos pedaços de massa, faça bolinhas. Depois passe a bolinha na aveia e coloque em uma forma untada e enfarinhada. Deixe espaço entre as bolinhas, pois ela cresce um pouco. Leve ao forno e deixe assar até dourar.

Dicas

Esse tipo de pão não precisa deixar crescer e fermentar.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

****************************

Pessoal estou meio devagar esses dias porque depois de tantas viagens seguidas acabei adoecendo. Ontem passei a tarde no hospital com suspeita de dengue. O exame de sangue afastou a suspeita. Mas, ainda estou bem malzinha.

Beijos e depois venho com tudo

Comments

  1. Iracema says

    Olá, adorei a receita… Já tentei várias vezes, outras receitas e não consegui fazer, espero que dê certo.. a última o pão que tentei fazer, ficou tão duro… que podia jogar na parede e não quebrava… tenho loucura por fazer pão em casa, até hoje nunca deu certo.

    Abraços, amiga e obrigada por esta receita que parece tão fácil…

  2. says

    Foi paixão a primeira vista assim que vi no Face. Adorei a receita e seu blog, aliás acho que ja te visitava Patty, mas com a mudança do meu blog para dominio próprio, perdi um monte de blogs que visitava, agora não te perco mais. Ficou lindo seu pão, adorei. Bjocas. Melhoras.
    Josy

  3. Mari says

    Olá, fiquei muito feliz e surpresa com a mudança de receitas do site, dando prioridade para alimentação mais funcional e saudável, alimentos que podem e devem ser usados como base da nossa dieta, e as outras receitas não tão saudáveis a gente inclui nos fins de semana, afinal ninguém é de ferro.
    Lembrem-se o que faz o paladar é o hábito,se você começar a incluir alimentos integrais aos poucos, misturado com os comuns e depois ir invertendo a proporção, mais integrais e menos refinados, dá tudo certo, é só ir com calma e dar tempo para se adaptar.
    Bjos.

  4. says

    Concordo plenamente Mari. Desde que eu casei (há muitos anos atrás, rs) que priorizamos uma comida mais saudável. Mas, não sou paranóica e sempre estou fazendo alguma coisa que não é tão saudável para comermos principalmente no fim de semana.
    Beijos e bom fim de semana

  5. Maria Gabriela Dias says

    Boa tarde, por norma, quando é para fazer pão, aconselham a arranjar uma travessa ou outro recipiente com água, para o pão não ficar tipo pedra. Neste caso não é necessário? E não se pode trocar o leite por água?

  6. Lívia Figueredo says

    Paty eu adoro suas receitas, contudo eu não gostei tanto do sabor do pão de minuto normal, vou testar esse na versão integral, vou trocar o açúcar mascavo por adoçante forno e fogão vamos ver como fica depois te conto.

  7. sandra oliveira says

    Achei a receita bem pratica,por isso vou fazer,+ gostaria de saber por quanto tempo ele dura sem estragar e se posso congelar

  8. says

    Esse sabor “diferente” é por conta do fermento Lívia, pois usamos o fermento químico ao invés do fermento biológico que precisa de tempo para crescer e dá o sabor mais característico de pão. Beijos

  9. Lívia Figueredo says

    Paty, fiz a receita e substituir o açúcar mascavo por adoçante forno e fogão e o sal marinho por sal comum, por que o marinho eu nunca achei aqui na minha cidade para comprar. Eu gostei muito do pão, acho que o integral é mais gostoso que o comum, além de ser saudável. Obrigado pela receita.

  10. cristina says

    gostaria de rceber esta receita no meuE MAILse fosse possível..obg.,tbem gostaria de saber se da fazer pao integral puro sem misturar outra farinha se puder mante a receita no meu Email;OBG.

  11. Selma says

    Esse pão de minuto integral é maravilhoso! Fiz e ficou igualzinho ao da foto. Macio, saboroso e muito rápido de fazer. Parabéns!

  12. Cristiane says

    Ficou maravilhoso!!! e ainda acrescentei um pouco na massa linhaça e aveia.. da proxima vez vou adicionar semente de girassol. beijos.. muito obrigada.. Ficou show..

  13. says

    Estou morrendo de fome e resolvi fazer este pão, só tem um detalhe: to sem trigo branco! =[] sorte que encontrei aqui que da pra fazer com trigo integral, vou tentar fazer ele com as 3 xicaras de trigo integral, tomara que de certo! hehe obrigada pela receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *