Petisquinho de Bagaço de Milho Verde

Petisquinho

 

Lembram que fiz Suco de Milho Verde ontem? Pois bem, sobrou o bagaço do milho e como na maioria das vezes reaproveito o que sobra e sempre uso talos, folhas e cascas, não podia jogar fora o bagaço que sobrou.

Acabei fazendo esse petisquinho usando a dica que recebi lá no Instagram (@aquinacozinha), quem me deu a dica foi o @klingertower  de fazer bolinhos de milho para o almoço, mas como eu tinha usado o milho para fazer o suco e só tinha sobrado o bagaço, resolvi fazer da minha maneira e ficou muito bom.

Pena que só fiz com uma xícara de bagaço, porque o petisquinho fez sucesso e não deu para quem quis. Veja como fiz:

Petisquinho de Bagaço de Milho Verde

Ingredientes (15 bolinhos)

1 xícara (de chá) de bagaço de milho verde

1 colher (de sopa) de farinha de trigo

1 ovo

1 colher (de chá) de cebola ralada

1/2 colher (de café) de sal

1 colher (de chá) de fermento em pó (o de bolo)

Óleo para fritar

Modo de Preparo

Em um recipiente misture o bagaço de milho, com a farinha de trigo, o ovo, a cebola ralada, o sal e o fermento. Faça uma massa. Coloque uns dois dedos de óleo em uma panela pequena. Aqueça o óleo e frite colheradas. Não deixe o óleo muito quente para que o bolinho doure por fora, mas que também cozinhe por dentro. O melhor é fazer bolinhos pequenos fica mais gostoso e crocante (eu usei uma colher de sobremesa para fazer os bolinhos). Assim que os bolinhas dourar, retire do óleo e coloque sobre papel absorvente para tirar o excesso de óleo. Sirva quente.

Petisquinho

 

Dicas:

  • Quando você fizer curau/canjica ou suco de milho verde guarde o bagaço que sobra quando você faz essas receitas para fazer esse petisquinho.
  • Se não quiser usar o bagaço no mesmo dia para fazer o petisco, guarde em um recipiente fechado na geladeira (por 3 dias) ou no freezer (por 1 mês).
  • Se você tiver uma quantidade maior de bagaço e quiser fazer uma quantidade maior de petisquinhos é só multiplicar a quantidade de todos os ingredientes.
  • Esse petisco fica ótimo se servido com molho de pimenta, maionese, catchup ou mostarda.

 

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *