Pizza à moda da casa da Eloah e do Augusto

Esse especial Dia das Crianças está cada vez melhor, estou amando. Diz se não é uma perdição uma pizza dessas. Aposto que a Eloah e o Augusto comeram tudinho e achando uma delícia. Aqui em casa também é assim, eles podem reclamar de comer salada, legumes, essas coisas, mas quando eles vem para a cozinha e ajudam a fazer, é outra estória, comem com gosto. Aposto que se tiver uma pizza só de queijo e essa bem completa mas, feita por eles, eles comem a que eles fizeram. Aqui em casa é assim.

Mas deixa Anelise a falar:

“Patty,
 Segue a receita da nossa receita especial.  É uma pizza que segundo a Eloah chama-se: “Pizza de salada”, mas acho que fica melhor “Pizza a moda desta casa”, sei lá, você vê o que fica melhor rsrsrsrs…. Estou enviando também várias fotos e aí você vê o que fica melhor. Não sou boa nisso rsrrsrsrs…
As crianças gostaram muito da bagunça e querem repetir a dose com outras receitas!!
Obrigado pelo convite. Foi no mínimo, divertido. Ficará registrado pra eternidade na memória…”
Anelise

Pizza à moda da casa

Ingredientes
Massa
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
3/4 da xícara (de chá) de leite
1 pitada de sal
1 colher (de sobremesa) de fermento para pão
2 colheres (de sopa) de manteiga
Modo de Preparo
Dissolva o fermento no leite morno. Adicione o sal, a farinha e por último coloque a manteiga. A massa fica mole. Deixe fermentar por 15 minutos.
Unte uma assadeira com bastante óleo e abra a massa. Leve ao forno pré-aquecido por uns 10 minutos e em seguida, coloque o recheio em cima e volte ao forno para gratinar.
Ingredientes do recheio:
100g de presuto
100g de muçarela
1/2 xícara (de chá) de milho
1/2 xícara (de chá) de ervilhas fresca
100g de champignon
3 ovos cozidos picados
1/2 caixinha de creme de leite
Azeite
Azeitonas verdes
Molho de tomate
1 tomate em rodelas
Orégano a gosto
Pique todos os ingredientes e misture (menos o molho de tomates e o tomate em rodelas). Tempere com um  pouco de sal, azeite e orégano.
Despois que a massa estiver pré assada, pincele o molho de tomate e esparrame o recheio. Por último  coloque o creme de leite e o tomate em rodelas por cima e leve ao forno novamente. Sirva-se à vontade!!

Anelise escolhi o nome, não sei se você gostou, rs. Gostei muito da receita e parece mesmo que as crianças se divertiram. Quando quiser pode mandar mais receita aqui para nós.

Muito obrigada por participar deste Especial, pelo capricho de fazer e tirar foto do passo a passo.

Beijos

Comments

  1. Carol says

    Morri com essas crianças lindas! Com certeza participar do processo faz com que comer legumes seja mais empolgante pra eles rs…

  2. says

    Oi Patty estou adorando essa brincadeira :)
    E a carinha das crianças com a receita pronta em mãos tá sendo o máximo………..está escrito no rostinho de cada uma: FOI EU QUI FIZ rsrs.
    Bjs e PARABÉNS.
    Bom Feriado, QUE NOSSA SENHORA CONCEIÇÃO APARECIDA te ILUMINE E ABENÇOE SUAS CRIANÇAS NESTE DIA TÃO ESPECIAL.

  3. Sonia says

    Parabéns Eloah e Augusto, ficou com um colorido lindo essa pizza, pare ce estar muito gostosa quando for te visitar quero experimentar, e pela foto vocês divertiram muito, iniciativa legal essa da Patty

    Beijinhos p/ vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *